16/09/2013
"Resultado da pesquisa do Instituto Tiradentes representa incentivo à luta parlamentar", diz Emanuel

Os vereadores cuiabanos Domingos Sávio, PMDB, Marcrean dos Santos, PRTB, e João Emanuel, PSD, foram escolhidos em pesquisa do Instituto Tiradentes, localizado na cidade de Viçosa – MG, como os mais atuantes da capital mato-grossense.

Para o vereador Domingos Sávio, “além do importante reconhecimento popular, essa pesquisa do Instituto Tiradentes é animadora sob todos os aspectos, pois atesta que nos encontramos no rumo certo para lutar pelas melhorias que a sociedade almeja no município, creditando parte de suas esperanças no empenho parlamentar”.

Ele disse se sentir assim ‘mais honrado e duplamente imbuído de animação para trabalhar mais por Cuiabá e seus habitantes’. Citou que, ao ingressar na carreira política, em 1998, já tinha esse foco de atuação. “Essa pesquisa é de fato um marco honroso para que prossiga no ritmo até agora encetado”.

Também se pronunciando, o vereador Marcrean dos Santos, PRTB, salientou que sua militância tradicional no Movimento Comunitário, à frente da Associação de Moradores do Pedregal, ‘certamente contribuiu para que pudesse ser o segundo escolhido nessa pesquisa do Instituto Tiradentes’. Marcrean considera sua trajetória ‘um grande aprendizado de sensibilidade social’.

“Tenho dito que o dia a dia comunitário é o aliado mais importante para que as lideranças tenham 100% de noção das aclamações populares e, melhor, antevejam as soluções específicas a cada caso. Na Câmara, eleito que fui pelo povo, posso ampliar ainda mais essa visão de trabalho popular, centrado em demandas sociais de caráter emergencial”.

João Emanuel, PSD, presidente do Legislativo, creditou confiança social aos votos que recebeu na pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes (842). “Essa pesquisa vem ao encontro das expectativas dos próprios parlamentares em visualizar as notas que a sociedade direciona ao trabalho da instituição pública. Isso é importante para a concepção de melhorias que possibilitem melhor atendimento às demandas municipais”.

Igualmente militante na defesa de causas sociais distintas, a exemplo da regularização fundiária urbana, exploração sexual de crianças e adolescentes, luta contra o tráfico de drogas e tratamento aos dependentes químicos, João Emanuel enfatizou que a Câmara se sente abraçada de forma carinhosa por comprovar que o povo está em processo de vigília permanente ao desempenho dos integrantes do Parlamento.

“À parte do número de votos recebidos por cada vereador, essa pesquisa do Instituto Tiradentes é categórica ao reconhecer que a população da capital está de prontidão, atenta ao que fazemos. Isso sintetiza franca motivação para prosseguirmos com mais ímpeto o nosso trabalho. Buscar suportes resolutivos das aclamações intensivas que os bastidores sociais têm direcionado de forma esperançosa a essa instituição”.

Conforme a diretoria do Instituto, a proposta da pesquisa é estimular o diálogo entre intelectuais, empresários, políticos, jornalistas e profissionais destacados, do Brasil e de outros países, por meio de seminários, congressos, mesas-redondas, palestras, publicações e pesquisas sobre políticas públicas e a construção de instituições nas áreas econômica, social e política, relações externas e governança mundial.

Mais informações: http://www.institutotiradentes.com.br

João Carlos Queiroz/Stephanie Romero – Secom/Câmara

15/05 - Sala de Amamentação da Câmara de Cuiabá recebe certificação do Ministério da Saúde
15/05 - Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio