17/09/2013
Vereador Toninho de Souza quer contribuir com TCE na investigação sobre maquinários
O vereador Toninho de Souza (PSD) protocola na tarde desta terça-feira (17-09) requerimento no Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitando sua participação no procedimento investigativo aberto pela instituição para averiguar a locação de maquinários realizada pela prefeitura de Cuiabá. O parlamentar se coloca à disposição do TCE, hoje presidido pelo conslheiro Valter Albano, para colaborar nos trabalhos de investigação, já que tem em mãos documentação sobre o histórico das empresas vencedoras do certame realizado no mês de maio. Segundo o parlamentar, sua intenção é colaborar com o tribunal fornecendo cópias de documentos e com informações fornecidas por vários setores da sociedade organizada.

Por ordem judicial, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) denominado de 'Maquinários' foi suspensa por tempo indeterminado pelo Tribunal de Justiça (TJ). Diante da paralisação dos trabalhos na Câmara Municipal, Toninho de Souza ressalta que não irá se prevaricar num caso bastante nebuloso, onde há forte indício de favorecimento às empresas vencedoras ligadas a sócios do atual prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB).

"Quero muito contribuir com o Tribunal de Contas do Estado nessa investigação sobre o maquinários locados pela prefeitura. Com a CPI suspensa pela justiça, nós não sabemos que rumo tomará esse trabalho iniciado por nós. Como tenho em meu poder uma pilha de documentos sobre esse caso, quero cedê-la para o TCE aprofundar ainda mais a investigação. Além disso, o tribunal possui um corpo técnico que irá analisar documento por documento e toda a licitação feita pela prefeitura", disse o parlamentar, afirmando estar apenas exercendo o papel de fiscalizador das ações realizadas pela atual administração municipal da capital mato-grossense.

Assessoria de Gabinete