Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/09/2013
Walter Arruda quer discutir Plano Setorial de Mobilidade Urbana
Walter Machado

Após saudar hoje (17-09) o colega parlamentar João Emanuel, PSD, pelo seu retorno à presidência da Câmara, Walter Arruda, PSDC, requereu à Mesa Diretora a convocação de audiência pública para discutir o Plano Setorial de Mobilidade Urbana em Cuiabá. Ele informou que o tema ainda não foi colocado à baila das discussões resolutivas, conforme levantou junto à UFMT.  E o tempo é escasso para que tais providências sejam agilizadas e se tornem realidade confortável no panorama urbano da capital mato-grossense, alertou.

“É uma extrema satisfação vê-lo novamente na condução dos trabalhos parlamentares nesta Casa de Leis, senhor presidente”, disse Arruda. “Gostaria, além de saudá-lo, de apresentar requerimento no sentido de convocarmos uma audiência pública para o próximo dia 30, neste plenário, quando debateremos o Plano Setorial de Mobilidade Urbana”.

O vereador denotou preocupação com o descaso que esse Plano tem tido perante os olhos técnicos da capital. "Cuiabá precisa estar preparada para o futuro, desenvolvimento já visível com o advento da Copa 2014. Daí a necessidade de discutirmos esse tema. Infelizmente, não existe nenhum estudo com relação ao trânsito urbano na capital. Temos que evidenciar esforços focados na cidade que queremos. A celeridade progressista está à vista geral, mas é preciso ordenar passo a passo tais avanços, sob pena de a sede do Mundial de Futebol se tornar “engessada”.

Oficializados e operacionalizados os estudos voltados à Mobilidade Urbana, explicou o vereador, a tendência é de gerar melhor qualidade de vida aos habitantes da cidade. “Quem reside nesta capital tem esta expectativa, e cabe a este Parlamento colaborar no que for possível”.

Arruda discorreu também sobre o sucesso do Mutirão Comunitário realizado no último sábado, no Osmar Cabral, com as presenças de órgãos públicos e privados - Câmara Municipal, Justiça Comunitária, CAB Ambiental, Rede Cemat e entidades de serviço social.

“Foi um evento de força social memorável. Nós, vereadores, temos que servir de modelo para todas as ações que envolvam o município. O secretário de Educação do município, Gilberto Figueiredo, participou com todas as lideranças regionais. Pôde elencar os problemas do Osmar Cabral e comunidades adjacentes no que se relaciona à Pastas sob seu comando”.

Ao finalizar, Arruda sublinhou a importância de que todos os gestores participem efetivamente de ações do gênero, “inteirando-se aos anseios das comunidades”. Isso oportuniza – destacou - ampliação visível dos debates parlamentares. “Melhor ainda: faculta maior proximidade resolutiva às demandas, além de descortinar satisfação dos munícipes à representatividade parlamentar na Câmara”.

João Carlos Queiroz Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.