Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/09/2013
Câmara firma parceria com a RDanillo, especializada em Recursos Humanos
Otmar de Oliveira
Com o objetivo de capacitar candidatos a vagas no mercado de trabalho da capital, a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá firmou hoje (18-09) parceria com a RDanillo, especializada em recrutamento, seleção, treinamentos personalizados, consultoria em gestão de pessoas e administração de estagiários. Um dos itens principais diz respeito à elaboração de currículos, frisou o diretor Danilo Rodrigues.

Além do presidente do Legislativo, João Emanuel (PSD), os vereadores Toninho de Souza (PSD), Onofre Júnior (PSB - 1º vice-presidente) e Samuel Lemes, secretário do DRH da Câmara Municipal, também participaram dessa reunião.

Emanuel comemorou o estabelecimento desta parceria, que considera ‘suporte social fantástico às realidades postas na busca diária por empregos’. Um dos exemplos, disse, é a quantidade de currículos disponibilizados nos gabinetes do Parlamento. “São centenas, se forem somados”.

Ele garantiu que o Legislativo está 100% pronto para atuar junto com a empresa RDanillo em prol da capacitação e encaminhamento de profissionais às vagas disponíveis. A RDanillo afirmou dispor de 87, atualmente.

Uma das contrapartidas da Câmara é disponibilizar espaço (Escolinha do Legislativo) para a realização das palestras semanais, no Paço Moreira Cabral, e itinerantes nos polos regionais da capital. O ciclo de palestras será composto por psicólogos e profissionais da RDanillo, especialistas em recrutamento de pessoal.

Emanuel considera igualmente interessante expandir estas palestras às unidades estudantis de Cuiabá, principalmente as estaduais. “É quando os jovens começam a almejar colocações e renda própria. Querem efetivamente trabalhar”, explicou.

Para tanto, a Câmara pretende agendar reunião com os dirigentes das Regionais e estabelecer roteiros deste trabalho, adiantou o dirigente parlamentar. “Vamos promover intermediação para que eles (estudantes) possam também suprir as vagas disponíveis de estágio”.

O presidente disse se sentir feliz – “em nome de todos os componentes do Parlamento” - de poder contribuir para que os profissionais desempregados saiam dessa condição, minimizando o quadro caótico no setor.

“Essa parceria estabelecida se traduz como uma iniciativa inegavelmente profícua para apoiar a multidão de pessoas que buscam vagas no mercado de trabalho. Colocamo-nos, desde já, plenamente à disposição da RDanillo para colaborar no que for preciso”, destacou.

O diretor Danilo Rodrigues, por sua vez, detalhou ter total convicção de que esta parceria gratuita, firmada entre Câmara/RDanillo, terá desdobramentos seqüenciais positivos. “Vamos proferir palestras instrutivas na área de DRH, facilitadoras para que os candidatos elaborem currículos de acordo com as exigências dos DRH(s) das empresas. Isso inclui também uma apresentação adequada, em termos de vestuário e exposição das pretensões profissionais”.

Uma das dicas, informou, é jamais apresentar currículos pesados. “No máximo, devem ter duas páginas, informações sucintas, objetivas. Pretensão salarial é sempre “a combinar”.

Outras instruções fundamentais, segundo ele: nas entrevistas, os candidatos nunca devem dizer que têm outras pretensões profissionais. “A empresa não gosta de contratar quem está com anúncio prévio de que sua passagem ali é transitória”. Mulheres não devem exagerar na maquiagem e roupas decotadas. "Quanto aos homens, o ideal é que se apresentem penteados, barbeados, roupas formais".  

Maiores informações www.grupordanillo.com (65) 3644.0222

João Carlos Queiroz SECOM/CÂMARA

 




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.