Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/09/2013
Composições da CPI da CAB e Comissão Especial Temporária serão formalizadas na próxima semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá, discutiram na manhã desta quinta-feira (19) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços prestados pela CAB Ambiental e a Comissão Especial Temporária, que visa estudar uma nova redação do regimento interno e adequa-lo a Lei Orgânica Municipal.

Durante as indicações para compor as Comissões, parlamentares indicaram colegas de outras bancadas, então o vereador Faissal Calil (PSB), questionou se essa atitude esta de acordo com o Regimento Interno. Devido a esta indagação, a composição será realizada na próxima semana.

A Comissão Especial Temporária cujo objetivo é estudar  e mudar a redação do Regimento Interno, foi aprovada através de um requerimento unificado dos vereadores Mario Nadaf (PV) e Onofre Junior (PSB).

A justificativa dos parlamentares é que as atribuições da mesa diretora precisam ser divididas e a gestão mais participativa, fortalecendo também as comissões permanentes como garantia partidária e da sociedade.

A CPI da CAB Ambiental, de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PDT),  visa averiguar se as metas da empresa administradora do sistema de água e esgoto estão sendo cumpridas à risca. A iniciativa ocorreu devido a grande reclamação da população referente aos serviços prestados pela CAB.


Stephanie Romero - Secom


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.