25/09/2013
Vereador apresenta projeto que reduz para 15 min o tempo de atendimento nas lotéricas da capital
 O Vereador Renivaldo Nascimento ( PDT) , apresentou nesta terça-feira ( 24-09),  projeto de lei que visa ampliar a fiscalização das filas em casas lotéricas, reduzindo o tempo de espera para 15 min em dias normais e 30 min em dias que antecedem feriados prolongados.

A ideia surgiu a partir de reclamações da população, quanto ao tempo abusivo de espera para o atendimento. ‘Esses locais, que atuam como correspondentes bancários ampliaram seus serviços e com isso, o número de pessoas que buscam atendimento é cada vez maior’, afirma o autor do projeto.

Hoje as lotéricas, em consonância com a Caixa Econômica Federal, assumem o papel de correspondentes bancários e tornou-se responsável por grande parte dos recebimentos de contas como: Luz, água, pagamentos de boletos e outros serviços.

‘A demanda de trabalho triplicou, com ela o numero de atendimentos. As lotéricas devem estar preparadas para atuar como “terminais de cobrança”, sem sacrificar a população, que muitas vezes aguardam horas nas filas’, ressalta Renivaldo.

O Pedetista defende a implantação de bilhete com senha de atendimento, onde constará, impresso mecanicamente, o horário de recebimento da senha e o horário de atendimento, desta forma facilitando a fiscalização no tempo limite para atender aos usuários do serviço, que será de 15 minutos, como é prevista na lei das instituições bancarias.

Assessoria de Gabinete