09/10/2013
Vereador Allan pede apoio por UTI aérea para jogador do Mixto
O vereador Allan Kardec (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, na sessão desta terça-feira (08) para pedir a união de forças de quem puder ajudar a conseguir uma UTI aérea para buscar o zagueiro Kal, do Mixto, que está hospitalizado, com traumatismo craniano, na cidade Juiz de Fora (MG) e trazê-lo para uma unidade hospitalar de Cuiabá.

De acordo com a diretoria do time mato-grossense, o jogado foi agredido na noite do último domingo (06) em uma praça da cidade, próximo ao hotel, onde ele e outros jogadores do Mixto foram “passear” na noite de domingo após o jogo com contra o Tupi- MG. Levado para um hospital da cidade, o jogador foi diagnosticado com um traumatismo craniano, devido uma tombo queda sofrida e está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Nós pretendemos dar um apoio para o Kal, atleta do Mixto, excelente zagueiro, jogador Cuiabano do clube de maior torcida, em Cuiabá. Ele precisa de uma remoção numa UTI aérea e eu lancei aqui um desafio aos vereadores da Casa para contribuir essa ajuda. Vamos conversar com a família dele e espero que a gente possa unir forças para trazê-lo para Cuiabá ou levá-lo a um centro especializado para fazer tratamento no traumatismo craniano que ele sofreu em Juiz de Fora”, explica o vereador.

Allan disse ainda que já está entrando em contato com a família do zagueiro e com o pessoal do Mixto também “para ver o que e como podemos ajudar”, finaliza Allan. O Alvinegro viajou até Minas Gerais onde jogou pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas perdeu por 3 a 2 para o Tupi, no domingo. Por isso foi eliminado do campeonato.

Welington Sabino – Assessoria de Gabinete