Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/10/2013
Audiência pública debate violência contra crianças e adolescentes
Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (11) na Câmara Municipal de Cuiabá, a audiência pública para debater sobre a demanda crescente de violência contra crianças e adolescentes em Cuiabá.

De acordo com Renivaldo Nascimento (PDT), requerente da audiência: “É fundamental debater medidas de prevenção a todas as formas de violência contra criança e adolescente, para promoção de uma cultura de paz e com esse debate público, estaremos abrindo as portas para um diálogo amplo junto com a comunidade e segmentos representativos da sociedade na tentativa de traçar caminhos que evitem esse mau que aflige todas as classes sociais em Cuiabá”, afirmou o parlamentar.

Estiveram presentes na audiência, a juíza da 1ª Vara de Infância e Juventude - Gleide Santos, Flávia Cristina – Coordenadora do Conselho Tutelar de Cuiabá, Paulo Traven - Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Cultura, Juliano Rabelo – Coordenador do Centro de Referência e Assistência Social, Suely Levina – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

“Precisamos parar um pouco com obras de embelezamento e assistir as crianças pobres da nossa capital. Precisamos reservar a verba da Lei de Orçamento Anual (LOA) para atender as necessidades das crianças e dos adolescentes. Dói muito ver mães me procurando, para que eu consiga leito nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), vagas nas escolas...coisas que são delas por direito”, afirmou a magistrada Gleide Santos.

Durante a audiência foi destacado a implantação do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, também conhecido como PAIR.

No artigo 227 da Constituição Brasileira, prevê ser dever da família e da sociedade assegurar à criança e ao adolescente, entre outras coisas, o direito à dignidade, a salvo de toda forma de exploração, violência e crueldade.



Stephanie Romero - Assessoria de Gabinete 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.