25/10/2013
João Emanuel afirma que servidor é o maior patrimônio da Câmara
Walter Machado
João Emanuel parabenizou o Servidor Público em cerimônia realizada no Plenarinho do Legislativo da capital

O presidente do Legislativo de Cuiabá, João Emanuel, PSD, disse hoje (25-10), durante cerimônia comemorativa ao Dia do Servidor Público, realizada no 'Plenarinho Ana Maria do Couto', que o clima de paz reinante na Casa de Leis "estabelece horizontes determinados de trabalho produtivo às várias demandas da capital e de todo o município".  A comemoração contou com as presenças d funcionários efetivos e comissionados da Câmara, além de parlamentares.

Segundo Emanuel, os 25 integrantes da Câmara estabeleceram dinâmica consensual de atuação compartilhada nesta gestão e com foco nitidamente transparente. "E espero que seja assim em outras gestões. Afinal, o vereador é parceiro incondicional da população e do município. Utiliza-se do instrumento político em prol do sentimento reivindicatório da comunidade. É referência resolutiva aos clamores sociais, estruturais. O trabalho conjunto e harmônico do Parlamento fortalece o estabelecimento das soluções almejadas em polos distintos do território cuiabano. Não somente na ala urbana, mas também  na periférica e distrital".

Especificamente aos colegas servidores, o presidente sublinhou que os tempos difíceis já passaram. "Mas, com a paciência de Jó e a sabedoria de Salomão, e com a fé de Abraão, vamos concluir nossa gestão e garantir os direitos dos servidores". Também garantiu que não ocorrerão atrasos salariais, e que a data base será cumprida integralmente. "Vejo o ano próximo, de 2014, ainda mais próspero que este, de 2013".

No transcorrer da cerimônia, a presidência doou R$ 500 reais, divididos em cinco parcelas sorteadas para os servidores. Também o trabalho dedicado do então titular da Secretaria Geral, Aparecido Alves, exonerado recentemente, foi lembrado por funcionários da Casa de Leis.

Importante apoio político

À imprensa presente, João Emanuel voltou a frisar que o desmonte da animosidade interna que a Câmara vivenciou recentemente - em prejuízo dos munícipes – contou com o importante apoio político do governador Silval Barbosa, PMDB, e de vários parlamentares estaduais, entre eles os deputados José Geraldo Riva, PSD, Emanuel Pinheiro (presidente do PR), Adalto de Freitas e o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio. Esses últimos lideraram a construção do partido Solidariedade, em MT.

"São lideranças expressivas do Estado e no mundo político. Certamente que o apoio de todos eles foi fundamental para que pudéssemos retomar a plena estabilidade de trabalho do Legislativo de Cuiabá. Poder-se-ia dizer que foram os timoneiros desta paz ora vivenciada. Isto possibilita com que a Câmara passe a navegar em mares calmos e tenha livre condução rumo aos seus objetivos de tenaz representante popular".

João Carlos Queiroz - SECOM/CÂMARA