Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/10/2013
Dia Nacional da Juventude é destacada pelo vereador Arilson da Silva
O Dia Nacional da Juventude foi lembrado durante sessão da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (29) e o protagonismo juvenil foi destacado pelo vereador Arilson da Silva (PT). A data nacional, dia 27 de outubro, enfatiza a importância da participação dos jovens na sociedade. 

O Dia Nacional da Juventude é celebrado por comunidades das igrejas católicas e outras igrejas, é marcado pelo ecumenismo onde os jovens são os grandes atores sociais e a realidade é tema de debates com esperança de melhorias.

O vereador Arilson da Silva afirmou que sua atuação na Pastoral da Juventude contribuiu na sua formação enquanto agente social e destacou a importância da inserção juvenil na atualidade. O Estatuto da Juventude também foi citado na fala do vereador que apontou a importância da implantação do estatuto pelo Governo Federal em 2012. 

“Sou oriundo dos grupos de jovens da Pastoral da Juventude e celebrar a juventude através do DNJ é importante. Queremos uma juventude presente que caminha para o futuro. É o nosso dever enquanto parlamentares propormos políticas públicas para os jovens. Temos que nos dedicar para viabilizar políticas ligadas aos jovens onde haja opções para uma formação digna e que valorize cada pessoa como um todo. Nossa luta é por inclusão, seja dos jovens, das mulheres, enfim, das minorias que fazem da nossa sociedade esta diversidade que deve ser valorizada”, diz Arilson da Silva. 

Marcela Brito
Assessoria de Comunicação
Vereador Arilson da Silva (PT)
65 96424976


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.