31/10/2013
João Emanuel enaltece trabalho realizado por "Cido" Alves na Câmara
Walter Machado
Aparecido Alves retorna amanhã ao Intermat. É funcionário de carreira do órgão estadual
O secretário-geral da Câmara de Cuiabá, Aparecido Alves de Oliveira, cumpre hoje (31-10) seu último dia de trabalho no Parlamento Municipal. Funcionário de carreira do Intermat, ele entrou com pedido de desligamento da Secretaria Geral e o retorno ao órgão de origem no último dia 14 de outubro.

Em pronunciamento feito na última sessão plenária do Legislativo da capital, terça-feira (29-10), o presidente João Emanuel, PSD, destacou a importância do trabalho administrativo realizado pelo ex-deputado estadual Aparecido Alves à frente da Secretaria Geral do Parlamento.

“Aparecido Alves pediu desligamento do cargo de secretário-geral da Câmara em função de compromissos pessoais com o Intermat, órgão estadual onde é concursado e estava licenciado”, explicou Emanuel. “Não houve assim qualquer imposição interna, dos vereadores da bancada governista, para sua exoneração”, ressaltou o presidente.

Emanuel também agradeceu a grande colaboração prestada pelo ex-deputado estadual Aparecido Alves no Legislativo da Capital. “Ele cumpriu com louvores sua missão na Secretaria Geral, onde pôde imprimir um toque de dinâmica funcional em vários setores sob a direta coordenação dessa Pasta. Retorna agora ao Intermat, onde precisa seguir seu trabalho”.

Emanuel sublinhou isso para rebater possíveis boatos de que a saída de Aparecido Alves tenha sido parte de algum acordo entre a Mesa Diretora e a bancada governista, quando da decisão de se promover uma gestão compartilhada no Parlamento.

“Há de ser dito isso, porque senão podem falar aí na rua que fizemos jogatina. Não houve nada disso. Vossas Excelências são provas, testemunhas vivas. Temos o condão de resolver as coisas internamente. Não precisamos que terceiras ou quartas pessoas falem por nós”.

O presidente salientou que alguns veículos de comunicação divulgaram notas equivocadas relativas à saída de Aparecido Alves. “Em nenhum momento da reunião com os colegas vereadores, integrantes da base de apoio do Poder Executivo nesta Casa de Leis, foi colocada tal exigência em pauta. Aparecido já reassume suas funções no Intermat amanhã, dia 1º de novembro, conforme está comprovado em documento protocolizado junto ao órgão no dia 14.10, às 16h50m”.

Com a saída de Alves da Secretaria Geral, ainda esclareceu Emanuel, “houve por bem, em comum acordo entre os vereadores, descentralizar as ações da atual Mesa Diretora e tornar ainda mais transparente a administração da Casa de Leis. O novo secretário será indicado pelo grupo de vereadores da base governista”.

O presidente João Emanuel também agradeceu ao Governo do Estado, em  especial ao Instituto de Terras de Mato Grosso, na pessoa do seu presidente, Afonso Dalberto, por ter cedido Aparecido Alves à Câmara desde o início do mês de fevereiro, quando foram iniciados os trabalhos legislativos.

“Sua figura de trabalho incansável fará muita falta nesta instituição parlamentar. Aparecido marcou pela seriedade na condução das tarefas inerentes à Secretaria Geral. Fazia questão de participar de cada atividade em curso, e era sempre o primeiro a chegar ao Paço Moreira Cabral, sempre por volta das 6h30m e um dos últimos a sair, entre 21 e 22 horas. Tudo com o propósito de primar para dotar a estrutura local de condições adequadas de funcionamento e do público que aqui comparece diariamente. Nunca houve nada que desabonasse sua conduta, pelo contrário. Só temos elogios a fazer ao amigo Aparecido Alves”.

João Carlos Queiroz – SECOM/Câmara