15/02/2008
Câmara presta homenagens póstumas a servidor
Secom Câmara/CBA
Familiares recebem video de atividades do servidor Beto
A Câmara Municipal de Cuiabá prestou homenagens póstumas ao servidor Alberto Gomes de Oliveira que durante 15 anos prestou trabalhos ao legislativo cuiabano e no período de 8 anos foi coordenador do cerimonial. Beto, como era carinhosamente chamado pelos colegas tinha 44 anos, foi historiador, professor e desenvolveu trabalhos, e ações que contribuíram para a instituição. Aos 44 anos deixou familiares e muitos amigos Os pais Abelino Gomes de Oliveira, Eunice Damasceno, irmã e sobrinhos participaram da sessão solene e das homenagens do presidente do legislativo, vereador Lutero Ponce, das lideranças dos partidos e dos servidores.

Beto faleceu no dia 06 de janeiro deste ano, vítima de infarto e deixou lembranças da sua alegria e da sua amizade. Hoje sentimos um vazio, onde somente ele poderia ocupar. Por isso ele tinha e continuará a ter a certeza de que estará sempre conosco, pois as suas lembranças nos acompanharão durante toda as nossas vidas”, disse a mestre de cerimônia, Aparecida Dellano.

Para o líder do PSDB, Permínio Pinto (PSDB) o servidor foi um exemplo de profissional, humilde, dedicado e companheiro.

Lúdio Cabral (PT) disse que Beto foi à essência da palavra um servidor. “Trata-se de uma pessoa que veio ao mundo com missão nobre de servir. Na Câmara não mediu esforços para desempenhar bem a função e foi exemplo de profissional, por isso ficará para sempre em nossos corações”, disse.

Mário Lúcio (PMDB) falou que a perda do servidor servirá de exemplo e reflexão para todos e uma oportunidade de romper com o orgulho, inveja, egoísmo adotando uma nova atitude onde predomine o amor, solidariedade e fraternidade.

Deucimar Silva (PP) disse que desfrutou da amizade do servidor durante 10 anos e vai lembrar sempre "do amigo, companheiro, solidário, gentil e solidário. Vamos sentir muito a sua ausência", afirmou.

Francisco Vuolo (PR) relembrou os bons momentos que o servidor viveu no legislativo. “Nós que formamos a família da Câmara Municipal de Cuiabá perdemos uma filho, um filho que vai deixar saudades que estará sempre em nossos corações, na memória”, declarou.

O vereador Clovito (PTB) disse na tribuna que o Beto representava mais que um servidor, uma pessoa que fazia todos felizes, que estava sempre presente, não media esforços para ser útil para facilitar a ação parlamentar.

Durante a entrega do vídeo com imagens e relato da trajetória do servidor aos familiares o presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce e sua esposa Ana Maria das Neves disseram que o Beto ficará para sempre na memória e no coração de todos como exemplo de lealdade, dedicação e humildade. Anunciou que o legislativo deixará o nome do servidor para sempre gravado na história e na memória da Casa de leis, pois em breve dedicará o nome do salão de recepção, próximo ao plenarinho Ana Maria do Couto ao servidor.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro