15/02/2008
A mensagem do executivo é de aliança com o legislativo
Durante a 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura (Sessão solene de abertura dos trabalhos) na Câmara Municipal de Cuiabá nesta sexta-feira (15/02), o procurador-geral do município, José Antônio Rosa prestou esclarecimentos das atividades desenvolvidas até agora durante a gestão do atual prefeito, Wilson Santos, falou das atividades programadas para 2008 e da importância do executivo trabalhar em conjunto com o legislativo.

“Neste Exercício de 2008, ano eleitoral no qual igualdades e oportunidades devem impor, serem respeitadas, resguardando-se dessa forma a matriz do Estado Democrático de Direito. De mãos dadas o Palácio Pascoal Moreira Cabral e o Palácio Alencastro são imbuídos de fazer a terra Dom Aquino cada vez mais solidária”, discursou o procurador-geral do município, José Antônio Rosa.

Antônio Rosa informou que na área Administrativa durante o pleito do atual prefeito, materializou-se a informatização de toda estrutura do Poder Executivo através do PNAFEM (Programa de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios) e Concurso Público, que se encontra em fase de conclusão.

Nas finanças Rosa destaca o controle do estoque da dívida ativa e avanços na dinâmica de aprimorar o poder de arrecadação. Já na saúde, segundo ele, foram investidos 24% dos recursos da prefeitura com a criação de novos Programas de Saúde da Família (PSFs).

De acordo com o procurador-geral, houve um grande investimento na educação com a criação do Cuiabá Vest que aprovou mais de 500 alunos em instituições públicas e privadas, a doação de computadores aos professores em sala de aula, manutenção do passe-livre, introdução das disciplinas “História e Geografia da África” na grade curricular, que segundo ele é inédito no Brasil.

Segundo Antonio Rosa. a prefeitura pretende continuar trabalhando com o Banco do Povo, a Prodeem – irrigação rural com parceria do Governo Federal, construção de tanques para o manejo da piscicultura no bairro Pedra 90, arrecadação de terras para assentamento na comunidade rural do Aguaçu.

Na Infra-estrutura, o procurador destacou a ETA no Tijucal, a Avenida das Torres, projeto Gumitá entre outros. Rosa anuncia a construção do Rodoanel de Cuiabá que irá desafogar o tráfego na cidade.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi