11/11/2013
Presidente João Emanuel confirma pagamento do 13º salário sem atraso
Otmar de Oliveira
Presidente oficializou nota para tranquilizar os servidores da Casa de Lei:
O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, PSD, garantiu hoje que o salário dos servidores da Câmara, bem como o pagamento do 13º, é a maior prioridade da sua gestão frente à mesa diretora. “O décimo terceiro salário é constitucional e não sofrerá qualquer atraso. Vamos pagar conforme prevê a lei”, garantiu João Emanuel, para tranquilizar os servidores da Câmara de Vereadores.

“Qualquer afirmação contrária a este posicionamento não existe e deve ter partido de algum desafeto para tentar jogar o servidor contra a mesa diretora”, acrescentou. “Não haverá atraso salarial e muito menos o não pagamento do 13º salário, garantia constitucional”, resumiu.

Mesmo tendo até o 5º dia útil do mês subsequente, o subsídio dos funcionários da Câmara continuará sendo liberado entre os dias 20 e 25 de cada mês. Ele garante que não irá retardar nem mesmo o pagamento do 13º que, pela legislação trabalhista, deve ter a primeira parcela liberada até o dia 30 de novembro, e a segunda, até o dia 20 de dezembro.

“O salário do servidor é a maior prioridade na minha gestão. Por conta disso, já estávamos nos adequando, fazendo as gestões de economia necessárias para garantir o salário do servidor em dia. Antecipamos cortes e enxugamento da Câmara. Tudo para fechar a gestão e pagar o salário do servidor do Parlamento cuiabano rigorosamente dentro da previsão”, completou.

Flávio Garcia/JCQ - Secom/CâMARA

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues