14/11/2013
Vereador realiza denúncia ao Procon sobre irregularidades técnicas no transporte coletivo de Cuiabá
Vereador Dilemário Alencar protocola hoje no Procon estadual, às 15h, denúncia sobre as precárias condições de tráfego dos  ônibus coletivos de Cuiabá, e solicita vistoria quanto à conservação, manutenção e documentação.

O vereador Dilemário Alencar (PTB) vai protocolar hoje, às 15h, denúncias que tem recebido de populares quanto a irregularidades envolvendo a frota de ônibus coletivos de Cuiabá, como por exemplo: alavancas que não acionam as saídas de emergências, assentos totalmente soltos, vidros das janelas quebrados, não funcionamento dos elevadores para cadeirantes, falta de selos/certificados de dedetização e tetos com goteiras.

Para o vereador é necessario a realização de uma operação de vistoria na frota de 380 ônibus de Cuiabá, como a exemplo da vistoria realizada por outros Procon´s  em diversas capitais brasileiras. Tendo em vista o grande descaso com os usuários por parte dos empresários do setor, o que atenta contra a dignidade humana.

Como forma de comprovar o descaso com os usuários, o vereador apresentará fotos do flagra do fotógrafo Walter Machado, onde são mostrados os usuários que estavam dentro do ônibus da linha 323 (CPA/Centro/Porto), da empresa Pantanal Transportes, tendo que usar seus guarda-chuvas para se protegerem das goteiras.

Na representação feita ao Procon, o vereador pede que sejam fiscalizadas as irregularidades acima relatadas, e, uma vez constatadas, o Procon interdite os referidos veículos para que não trafeguem pelas ruas de Cuiabá. O objetivo é proteger a sofrida população usuária do transporte coletivo.

Rafael Garcete - Assessoria de Gabinete