14/11/2013
Oséas apresenta projeto de lei para instalação de painel informativo
Walter Machado
Meu projeto tem por objetivo principal proporcionar segurança em locais de grande fluxo de pessoas - diz Oséas
Na sessão plenária de hoje (14-11), o vereador Oséas Machado, PSC, apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de painel informativo eletrônico que indique número de pessoas presentes em tempo real, em casas noturnas e similares, teatros, cinemas, arenas esportivas, ginásios, estádios de futebol, etc., dentro do município de Cuiabá. Proporcionar segurança e evitar sinistros é a base fundamentada desse projeto, explicou o parlamentar.

"Nossa proposta objetiva aumentar a segurança para os frequentadores em relação à possibilidade de ocorrências sinistras diversas, a exemplo de incêndio. Registros anteriores comprovam que o pânico é fator gerador de acidentes e mortes. Principalmente em locais de grande concentração de pessoas, quando elas procuram saídas de emergência".

O vereador citou o caso de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. "Ali aconteceu uma das tragédias mais dolorosas da história do País. Cerca de 200 jovens morreram em decorrência de incêndio gerado por fogos de artifício. A implantação desta lei trará mais segurança aos cuiabanos e turistas no que toca à integridade física diante. O painel eletrônico indicará, de  forma fixa, a capacidade máximo do espaço utilizado, o número (tempo real) de pessoas presentes, com uma dimensão que possibilite sua leitura a uma distância mínima de três metros".

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!