21/11/2013
Procon apresenta mais de 2000 reclamações contra CAB à CPI que investiga concessionária
Atendendo a solicitação da comissão parlamentar de inquérito (CPI), contra a CAB- Ambiental, a superintendente do Procon-MT, Gisela Viana entrega às 2.124 reclamações registradas no órgão contra a concessionária responsável polo abastecimento de agua e esgotamento da capital.

As documentações foram repassadas ao presidente e requerente da CPI, Renivaldo nascimento (PDT).

“É visível o aumento de queixas contra o serviço desde que a nova concessionária assumiu em abril de 2012. Fixamos uma boa parceria e recebemos informações que irão pautar as denúncias direcionadas à Comissão Parlamentar de Inquérito.” , rechaça Gisele.

Tudo indica que as reclamações e críticas contra a empresa CAB Cuiabá vão aumentar de forma considerável com apresentação de dados, aponta  estatísticas de reclamações dos consumidores.

O Procon e os representantes do Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Mato Grosso (Secovi-MT) já foram ouvidos e evidenciam que as  reclamações tendem a aumentar contra a CAB.

O Presidente da CPI explica que também serão ouvidos alguns moradores e presidentes de bairros. “Vamos fazer também no mínimo 4 audiências públicas ainda nos bairros de Cuiabá e também com gestores na área de saneamento, principalmente, de esgotamento sanitário”, informa o parlamentar.

A maior preocupação hoje é com o saneamento básico, pois conforme explica Renivaldo, Cuiabá não vê, há muito tempo, qualquer investimento nesta área. Por isso a CPI está caminhando para cobrar uma solução da CAB Cuiabá, que pelo prazo contratual tem um período de 10 anos, contados de abril de 2012, e, portanto, restam menos de 9 anos.

“Nós queremos apenas que a CAB Cuiabá honre com os cuiabanos e cumpra a obrigação de levar água e fazer as redes de esgoto que essa cidade necessita. “Cuiabá já começou a ficar uma cidade podre. Essas inúmeras fossas que têm em Cuiabá, com certeza, num curto espaço de tempo, vão começar de novo a transbordar. E mais um ano o cuiabano irá sofrer com esse mau cheiro e essa situação de esgoto nas ruas. Nós temos que realmente buscar uma solução para dar um basta nisso”, ressalta o presidente da CPI.

Os membros da Comissão já fizeram alguns requerimentos de informações e documentos para a CAB, que por sua vez responde de forma satisfatória deixando os integrantes da CPI descontentes. “Reiteramos alguns pedidos de forma bem específica e ela está obrigada a encaminhar essas informações à CPI”, reitera Nascimento.

Elizângela Tenório - Assessoria de Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!