Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/12/2013
Vereador Arilson da Silva destaca a UPA Pascoal Ramos na LOA de 2014
 Com o objetivo de esclarecer o valor que será destinado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, o vereador Arilson da Silva (PT) apresentou este questionamento durante a audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Cuiabá. O evento foi presidido na Câmara Municipal pelo vereador Oséas Machado. 

Ao apresentar dados acerca dos investimentos para Cuiabá, a previsão de investimento para UPA Morada do Ouro está estimado pela prefeitura no valor de R$15.600,000. Porém, o vereador Arilson da Silva observou durante fala na tribuna que não aparece na relação investimentos para a UPA Pascoal Ramos. 

Mais informações acerca sobre a UPA Pascoal Ramos na Lei Orçamentária Anual foram solicitadas pelo vereador Arilson da Silva aos representantes da prefeitura de Cuiabá.  “Após intensa luta, conquistamos a permanência da UPA no Pascoal Ramos e estamos firmes acompanhando as obras. Nossa expectativa é que a unidade já atenda a população em 2014 e observei que não há previsão de investimento através da LOA. A UPA na região sul atenderá uma grande demanda da nossa cidade e estes gastos devem ser previstos também na LOA”. 

A LOA contém a programação das ações do governo para o ano, extraídas do PPA (Plano Plurianual de Ação Governamental), com as despesas que precisam ser executadas para realizar cada ação, indicando sempre qual a receita que vai financiar aquele gasto. Já a LDO faz parte do sistema de finanças públicas, que abrange a criação de três leis, e é o elo entre o (PPA) – criado para prevê a arrecadação e os gastos do Executivo durante os quatro anos de gestão – e a Lei Orçamentária Anual (LOA) – que detalha quanto e como serão gastas as verbas no período de um ano.


Marcela Brito - Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.