21/02/2008
Vereadores cobram mais participação popular no PAC
Secom Câmara/CBA
Vereador Lúdio Cabral
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá cobraram uma maior participação da população no processo de aplicação dos recursos do governo Federal através do Plano de Aceleração do Crescimento que destina para Cuiabá 254 milhões de Reais. O legislativo integra o grupo de trabalho envolvido diretamente na gestão e aplicação dos recursos. A participação acontece nas reuniões que contam com moradores de bairros e representantes dos diversos segmentos.

Enelinda Scala (PT) enalteceu o papel Ministério Público, Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, associação de bairros na fiscalização e aplicação dos recursos do PAC.

Lúdio Cabral (PT) disse que é dever de todo cidadão fiscalizar a aplicação de recursos é acima de tudo uma questão de cidadania. “Nunca na história do Brasil um presidente liberou tantos recursos para obras de saneamento, investimentos que refletem na saúde e na qualidade de vida da população”, declarou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Edvá Alves apresentou críticas ao PAC. “Foi contatado problemas em todas as cidades beneficiadas com os recursos do plano. Será que o governo não estaria dificultando a liberação das verbas uma mão e retira com a outra”, questionou.

Já o vereador Domingos Sávio (PMDB) requereu ao presidente da Câmara Municipal a prorrogação do prazo para realização dos trabalhos da comissão formada com finalidade de acompanhar todo o processo que envolve o PAC na capital. O vereador informou que o devido às denúncias de irregularidades nas licitações houve atraso no processo o que justifica a prorrogação dos trabalhos da comissão.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro