05/12/2013
Júlio Pinheiro é o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Walter Machado
O vereador Júlio Pinheiro (PTB), é o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o parlamentar disputou a presidência com o vereador Chico 2000 (PR), na sessão plenária desta quinta-feira (05). Ambos os parlamentares já exerceram outros mandatos na Casa de Leis, inclusive Julio Pinheiro já foi presidente na gestão passada.

Pinheiro deve presidir a Câmara de Vereadores de Cuiabá até o final de 2014. A eleição ocorreu após a renúncia do vereador João Emanuel (PSD), na última terça-feira (03).

Uma das prioridades do novo presidente é convocar os concursados: “Até fevereiro chamarei 100% dos funcionários concursados e que não foram lotados. Esse é o compromisso que tenho com a casa", afirmou.

Júlio Pinheiro foi eleito com 15 votos, dos seguintes parlamentares: Adevair Cabral (PDT), Allan Kardec (PT), Toninho (PSD), Arilson da Silva (PT), Clovito Hugueney (Solidariedade), Domingos Sávio (Solidariedade), Lilo Pinheiro (PRP), Juca do Guaraná (PT do B), Lueci Ramos (PSDB), Marcrean dos Santos (PRTB), Oséias Machado (PSC), Renivaldo Nascimento (PDT), Ricardo Saad (PSDB) e Wilson Kero Kero (Solidariedade).

Os vereadores Adilson da Levante (PSB), Faissal Calil (PSB), Haroldo Kuzai (Solidariedade), João Emanuel (PSD), Leonardo de Oliveira (PTB), Maurélio Ribeiro (PSDB) e Onofre Jr (PSB), se abstiveram da votação.

Dilemário Alencar (PDT) e Mário Nadaf (PV), votaram no Chico 2000. O resultado da votação ficou em 15 votos à favor do Julio Pinheiro, 7 abstenções e 3 votos à favor do Chico 2000.

Os vereadores que apoiaram o novo presidente do parlamento municipal alegaram que Julio Pinheiro tem a experiência necessária para comandar esta Casa de Leis, além de ter se articulado melhor entre os parlamentares.

Stephanie Romero - Secom-Câmara