05/12/2013
Oséas Machado afirma que Júlio Pinheiro soube construir sua vitória à presidência
Walter Machado
Júlio tem experiência e já presidiu o Legislativo. Até devolveu recursos excedentes à Prefeitura

Um dos 15 vereadores que votaram hoje (05-12) a favor da eleição do petebista Júlio Pinheiro para presidente da Casa de Leis, Oséas Machado, do PSC, afirmou ter visto com naturalidade a vitória do colega. O Legislativo de Cuiabá ganha muito com essa escolha - assegurou o parlamentar do PSC.

"Júlio soube impor um trabalho político tranquilo junto a seus pares. Já havia se posicionado antes como candidato potencial ao cargo. E procedeu encaminhamentos sucessivos neste intuito, pautados numa linha de espontaneidade objetiva. A consolidação de seu nome rumo à presidência do Legislativo nasceu forte a partir daí".

O presidente eleito, ressalvou, teve inegável articulação habilidosa, espontânea, fator que favoreceu para a escolha quase homogênea do seu nome para assumir a vaga de presidente (Chico 2000, PR, o segundo concorrente, recebeu apenas três votos, registrando-se sete abstenções).

Outro dispositivo que pesou positivamente - disse - foi a forma repentina do processo eletivo. "Praticamente não houve tempo para que outros nomes se articulassem com a mesma força de convencimento com que Júlio impôs sua candidatura. Chico 2000 se lançou, mas foi algo instantâneo, entre outros nomes cogitados. Não tivemos tempo para conhecer novas propostas".

Também a experiência de Júlio Pinheiro, ex-dirigente do Parlamento, pesou para que seu nome fosse escolhido maciçamente, avaliou Oséas, juntamente com o bom relacionamento que ele mantém com o Executivo Municipal (integra a base aliada do prefeito Mauro Mendes).

"Analisamos a prestação de contas de sua gestão, a devolução de recursos à Prefeitura e a condução harmoniosa do conjunto da administração da Câmara. Lá no passado, ele já demonstrava um trabalho responsável no trato com a coisa pública”.

Oséas disse que seu voto para Júlio Pinheiro teve ainda um acréscimo que considera importante: o da amizade com o petebista. "Se sua atuação parlamentar enquanto gestor foi primorosa, no ponto de vista técnico e ético, somou-se o fato de que tenho pelo colega Júlio Pinheiro relações respeitosas de amizade. É uma pessoa que conheço há tempos, e sempre mantivemos um nível de excelente cordialidade. Digo isso não desmerecendo o outro candidato, Chico 2000, pessoa que, a meu ver, também faria uma ótima gestão na presidência deste Parlamento".

João Carlos Queiroz SECOM/CÂMARA

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!