Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/12/2013
Oitivas da CPI da CAB acontecem hoje no Plenarinho da Câmara Municipal
Walter Machado
População de Cuiabá tem sofrido muito com os péssimos serviços da CAB, diz vereador Renivaldo Nascimento
O vereador Renivaldo Nascimento, PDT, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAB Cuiabá, convida a população para participar hoje (13-12), a partir das 14 horas, no Plenarinho Ana Maria do Couto, das Oitivas da CPI da CAB Cuiabá. Estarão presentes os parlamentares que compõem a comissão da CPI, representantes comunitários e autoridades, em geral.

Renivaldo salientou que os trabalhos efetuados pela CPI encontram-se em ritmo acelerado. Alguns resultados positivos já começam a ser registrados por conta da intensa fiscalização que a comissão tem levado a efeito, inclusive nos finais de semana. 

"As reclamações contra a CAB têm se avolumado de forma surpreendente. Não há  nenhuma aprovação popular ao desempenho dessa empresa. São ocorrências diárias relativas aos péssimos serviços prestados pela CAB:  falta d'água e cobranças de tarifas abusivas, em total desacordo com o real consumo. Soma-se a isso esgoto a céu abeto, buracos em vias públicas, etc. Parece que a única preocupação da CAB Cuiabá é engordar seus cofres. Não prestar serviços dignos à população cuiabana já é sua principal característica de atuação neste município". 

O parlamentar exige que a CAB compra efetivamente as cláusulas contratuais firmadas com a Prefeitura de Cuiabá. "Essa empresa assumiu o comando da área de saneamento básico de Cuiabá no lugar da Sanecap. Prometeu uma fábula de soluções para esse segmento. Infelizmente, ainda não demonstrou nenhuma competência para gerir as demandas tradicionais. Enquanto isso, o povo padece com falta d'água e é obrigado a quitar contas absurdas. É preciso que a CAB cumpra à íntegra as cláusulas contratuais firmadas com o Executivo".

João Carlos Queiroz - SECOM/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.