19/12/2013
Vereadores aprovam projeto que favorece camelôs do Dom Aquino
Walter Machado
Júlio Pinheiro: Trata-se de uma conquista muito merecida da categoria dos camelôs
Os vereadores de Cuiabá aprovaram hoje (20-12) projeto do Executivo Municipal referente à concessão de uso de imóvel localizado no Bairro Dom Aquino em favor da Associação dos Camelôs do Shopping Popular. A sessão, presidida por Júlio Pinheiro, PTB, foi maciçamente prestigiada pela imprensa e outros segmentos da sociedade. Dezenas de integrantes de camelôs lotaram as galerias para aplaudir essa decisão do Legislativo. A maioria trajava roupas de Papai Noel, traje alusivo à data e ao 'presente' recebido, conforme assinalaram.

Para o vereador Oséas Machado, PSC, foi uma iniciativa social importante por parte do Executivo de Cuiabá. "Tanto que teve o voto favorável da Comissão de Economia e Finanças. O prefeito Mauro Mendes está de parabéns por encampar um benefício tão expressivo, e que irá favorecer centenas de famílias da capital", disse.

Marcrean dos Santos, do PRTB, afirmou que foi camelô durante 10 anos, e durante a sua militância no Shopping Popular pôde acompanhar, passo a passo, a luta dos seus companheiros para estabelecer diretrizes estratégicas à continuidade da profissão. "Resta-me parabenizar o prefeito Mauro Mendes por entender também, com grande sensibilidade, o valor dos camelôs no cenário social do município. Tive a honra de trabalhar ali {Shopping Popular} durante anos e anos. É uma conquista de espaço e de valores".

Ricardo Saad, do PSDB, endossou parabéns ao prefeito municipal por essa iniciativa, voto favorável também acompanhado por Onofre Júnior, PSB, da Comissão de Defesa do Contribuinte da Câmara. Juca do Guaraná, PT do B,. Mário Nadaf, PV, e Toninho de Souza, PSD, enfatizaram que a concessão desse espaço aos camelôs atende interesses públicos e da própria categoria.

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara