Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/12/2013
Movimento de arborização chega a 3 mil arvores plantadas em Cuiabá
Engenheiro Quidauguro e homenageado durante o PlantAR
Homenagem 

8ª edição do Movimento de Arborização Comunitária- PlanatAR aconteceu nesta quarta-feira(18) na Av. Eng. Quidauguro Fonseca, sobre o Rio Coxipó e homenageou o engenheiro que faleceu em julho deste ano. 

Quidauguro era funcionário de carreira com 38 anos de serviços prestados à administração municipal; engenheiro civil e ocupou os cargos de diretor-técnico da antiga Prodecap, secretário-adjunto e secretário da pasta de Infraestrutura e Obras Públicas.

"Quidauguro preocupava muito com as  questões ambientais ”, enfatiza Nadaf , idealizador do projeto.
Também participou da ação Hernildes Maria de oliveira, esposa de Quidalguro; Milene Oliveira , filha e Carlos Roberto da Fonseca , Irmão do homenageado.

" Quidauguro gostava de ter contato com a terra e esteve envolvido em varias ações ambientais como a recuperação das áreas degradas na região do Pascoal Ramos e AV. das Torres", relatou Carlos.
 
Um marco nas ações de plantio - 3 mil arvores plantadas neste ano

Mário Nadaf, apoiadores e voluntários comemoram o alcance de 3000  mudas de arvores  plantadas durante ano de 2013,  através do Projeto de Arborização PantAR, o presidente municipal do partido verde aponta que  a ação ambiental vai além de uma conscientização à sustentabilidade. 

“O Plantar é uma forma de chamar a atenção do Poder Público para região onde acontece suas edições , com ele conscientizamos a comunidade dos seus direitos, e a importância da preservação ao meio ambiente", diz.
 
Educação Ambiental - Parceria

Os alunos da Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto também estiveram participando com o projeto " Viva Vida", ação desenvolvida pela instituição educacional que acontece há 4 anos.
" O 'Projeto Viava a Vida' visa a educação ambiental, reciclagem de lixo e aproveitamento de água", explica Wilson Gomes , professor da escola e um dos formatadores da ação.
"A ideia de agregar a ação ao PlantAR foi muito feliz, pois são projetos que se assemelham na essência.", pondera Gomes.

O educador relatou que há melhora até mesmo no comportamento dos alunos e no ambiente escolar, com ações voltadas para reciclagem e preservação ambiental .


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.