04/02/2014
Câmara inicia ano Legislativo
Ednei Rosa
“Cuiabá vem mudando e finalmente, chega à metropolização e, a Câmara deve seguir o mesmo caminho, atuando de forma mais dinâmica e transparente, independente de questões partidárias, para atender às necessidades da atualidade, servindo cada vez melhor a nossa população”, com esta afirmação o atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), definiu o caminho da sua nova gestão, a partir da abertura dos trabalhos para 2014.

Eleito para presidir a Mesa Diretora, no dia 05 de dezembro, após a renúncia do vereador João Emanuel (PSD), Pinheiro pretende trabalhar por um legislativo focado no progresso e em ações voltadas a melhoria da dignidade humana.  Assim, a sua gestão estabeleceu como Visão de futuro, “Legislando e Fiscalizando com Responsabilidade Social”.

Para enfrentar os desafios imediatos de equilibrar as finanças do Parlamento e atender às expectativas da população por maior transparência nas ações políticas dos vereadores, sua gestão estabeleceu como Valores fundamentais: Inovação, Criatividade, Credibilidade e Transparência.

A preocupação de Júlio Pinheiro é promover ações e propor projetos tanto para dentro como fora da Câmara, que contemplem uma cidade em transformação. “Não podemos apenas nos preocupar em ser a sede da Copa, mas temos que trabalhar para o futuro, pois a população tem vários anseios que vão além desse evento”, frisou Pinheiro.

Entre os diversos objetivos estabelecidos para este ano, a Câmara já executa um plano de trabalho que otimizará a aplicação orçamentária e o equilíbrio financeiro, com consequente produção de relatórios para ser divulgado à imprensa e a população.

Buscando dar maior transparência ao trabalho legislativo, Pinheiro ordenou que o sistema on-line de projetos em tramitação seja retomado. O projeto garante maior integração entre a população e os vereadores, já que pautas e atas de cada sessão e projetos de lei são disponibilizados através da internet.  Além de modernizar o trabalho, otimiza custos e ainda contribui com o meio ambiente.

Para dar maior motivação e dinamismo aos trabalhos na Casa, implementará cursos que irão garantir maior qualificação aos servidores, especialmente dos efetivos, promovendo satisfação pessoal dentro da Casa e, para à população, um serviço mais eficiente.

Todos os projetos e ações na Casa, agora fomentados por um planejamento estratégico, têm como consequência, maior controle, análise e avaliação, com vistas a melhorar dia-a-dia o desempenho das funções, procedimentos e os resultados ao público final, que é a população de Cuiabá.

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital