Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/02/2014
Presidente pede para que o Executivo dê mais atenção ao Plano Diretor

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) externou ao secretário de Governo do município, Fábio Garcia (PSB), sua preocupação quanto ao plano diretor da cidade. Para o parlamentar, o Executivo precisa dar mais atenção a este tema para que Cuiabá possa avançar.

"A cidade precisa avançar, mas a secretaria de Cidades está engessada. Mais de 60% dos bairros da nossa Capital é oriundo de invasão. Quando isso ocorre, não há planejamento algum, pois as pessoas que invadem não se preocupam se a região é apta, não se atentam para a questão da PGM, enfim".

Pinheiro defende uma ampla discussão com a participação do Ministério Público Estadual (MPE), da sociedade civil organizada, bem como da população em geral.

"Por conta disso, a secretaria não consegue avançar na questão da regularização fundiária. Também tem a questão da PMG. As vias da Capital estão ficando intransitáveis, precisam ser alargadas. Então, temos que chamar a população e o MP para discutir e achar uma solução para tudo isso visando os 300 anos da nossa cidade", pontua.

Outro fator questionado pelo presidente foi o limite para as não pode construir prédios com mais de 30 andares. "Precisamos pregar uma Cuiabá do futuro", frisa.

O petebista ainda sugeriu ao secretário a verticalização do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O parlamentar acredita que a medida irá possibilitar a construção de mais casa, atendendo assim um maior número de pessoas.

"Temos que verticalizar este programa. Se isso acontecer, em um terreno de 10 mil hectares, por exemplo, poderemos construir mais de 15 mil casas", finaliza.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.