Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/02/2014
Vereadores discutem mudanças no regimento interno da Câmara
Ednei Rosa
A Comissão temporária, que visa implantar uma nova redação do regimento interno da Câmara Municipal de Cuiabá, esteve reunida nesta quinta-feira (06) para debater os pontos suscetíveis de alteração.

O vereador Mário Nadaf (PV), presidente da comissão, relatou como incongruente vários pontos do regimento. 
 “Ações menores, como o afastamento de um presidente, no regimento atual, tem a obrigatoriedade de alcançar de 17 votos. Já para ato de cassação, algo que deve ser trado com maior precisão, há necessidade de apenas 13 votos, isso no mínimo é incoerente.

Outro ponto em debate foi à participação efetiva das bancadas minoritárias nas comissões permanentes e recepção do código de ética e resolução.

Leonardo Oliveira (PTB), membro da comissão, disse que as alterações regimentais da casa é um desejo de grande dos parlamentares. “Estamos acionando especialistas para dar suporte nas pesquisas e temos carta branca do presidente da casa, Julio Pinheiro (PTB), enfatiza Oliveira. 

A comissão é composta pelo Vereador Mario Nadaf-PV (Presidente) , Onofre PSB- (Membro), Leonardo Oliveira-PTB (Membro), Arilson da Silva-PT ( Suplente) Lueci Ramos -PSDB (Suplente), Clovito- SD (Suplente).

As reuniões da comissão irá acontecer  toda quinta-feira, às 14h00 com término às 15h30, em 20 de março será realizada uma Audiência Pública que debaterá o assunto em conjunto com a comunidade.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.