11/02/2014
Mesa Diretora verifica composição das Comissões Permanentes da Casa
Com o intuito de garantir a proporcionalidade partidária de cada legenda, o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) notificou, em plenário, todos os líderes de bancada para que ratifique ou altere as indicações dos parlamentares as Comissões Permanentes da Casa de Leis.

Atualmente, o Legislativo Municipal possui 13 comissões permanentes. As principais são a de Constituição e Justiça (CCJ), a de Saúde e a de Execução Orçamentária.

A intenção de Pinheiro é verificar se foram respeitadas as composições partidárias pelo critério de proporcionalidade, bem como contemplar todos os parlamentares.

Para o petebista, a divisão feita no início do ano está desigual. “Vou citar um exemplo. Eu estou no quadro do PTB, que até dias atrás, tinha quatro vereadores, formando a maior bancada da Câmara. Eu não fazia parte de nenhuma comissão, nem como suplente. Então, acho que a gente tem que discutir”, pontua.

Além disso, o fato de alguns parlamentares terem migrado de sigla "bagunçou" as composições. As lideranças partidárias devem dar uma resposta a Mesa Diretora até quinta-feira (13).

As novas formações já devem ser anunciadas no decorrer da sessão plenária.