Início
NOTÍCIAS
12/02/2014
Escolas e creches de Cuiabá ganham em visibilidade, muros passam a ser padronizados
Secom
Vereador Marcrean Santos
No ano de 2013, o vereador Marcrean Santos (PRTB) realizou diversas ações como parlamentar, entre elas, a promoção de audiências públicas de interesse popular e a aprovação de 500 Indicações. 

Limpeza, cascalhamento e patrolamento de ruas; troca de lâmpadas; instalação de redutores de velocidade; reforma do PSF, entre outras ações, beneficiaram moradores de inúmeros bairros, como Jardim Florianópolis, Novo Horizonte, Pedregal, Canjica, Jardim Renascer, CPA, entre outros.

Com relação aos projetos de lei, Marcrean teve cinco sancionados que já estão vigorando na capital. Entre eles, o que dispõe sobre a Padronização dos Muros das Escolas e Creches do município.

O objetivo do projeto é garantir maior segurança, pois, com muros altos, a visibilidade de dentro e fora da escola fica comprometida e, a instituição acaba sendo utilizada para consumo de drogas, prostituição, vandalismo ou é depredada.

Com a lei, os muros poderão ser construídos nos seguintes padrões: de 50 cm de concreto a 1 metro e 50 cm a 2 metros, contendo alambrado, grade ou tela; 2 metros a 2,5 metros de altura, contendo alambrado, grades ou tela.

Para o vereador, a segurança das pessoas é prioridade. “Estamos pensando nos profissionais da escola, estudantes e vigilantes, uma vez que haverá mais segurança para eles e ainda, na preservação do patrimônio público, pois coibiremos os furtos”, explicou Marcrean.

A experiência já foi realizada no bairro Pedregal, em duas escolas que tinham alto índice de furto e vandalismo, mas com a rebaixamento dos muros e instalação de telas, os índices zeraram.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/10 - Câmara cumpre lei trabalhista
20/10 - NOTA À IMPRENSA
20/10 - Associação cobra fortalecimento da rede em prol da adoção
19/10 - Pauta desta quinta-feira apresentou cinco proposituras
19/10 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne-se com Prefeito por asfalto no Jd. Industriário II
19/10 - As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
18/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
18/10 - Prefeitura de Cuiabá pega “carona” em projetos, dispensa licitações, dando margem a ações para corrupção, alerta representante de ONG nacional
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.