Início
NOTÍCIAS
13/02/2014
Vereador Toninho de Souza cobra retomada de debate sobre aumento de tarifas públicas
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Toninho de Souza
O vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (11-02), para cobrar a Mesa Diretora da Câmara Municipal em entrar na Justiça para que a Casa retome o debate sobre os aumentos das taxas de água e transporte coletivo. Pelo movimento de dois setores, a qualquer momento haverá majoração de ambas as taxas. Segundo o parlamentar, o Legislativo Cuiabano tem que agir o quanto antes para tentar derrubar a liminar obtida pela CAB Ambiental, que impede os vereadores de discutir e decidir pelo aumento ou não no fornecimento de água e esgoto e, a passagem no transporte coletivo.

"A Câmara Municipal precisa retomar o poder de decidir pelo aumento dessas taxas. Esse tipo de assunto não pode ficar nas mãos dos respectivos conselhos. Essas pautas têm que passar pela Câmara e cobro a Mesa Diretora para tentar derrubar a liminar que dá autonomia para outras pessoas decidirem algo que é de suma importância à população cuiabana", disse Toninho, ressaltando que as propostas de aumento de água e transporte coletivo já estão a caminho da mesa do prefeito Mauro Mendes (PSB) para serem sancionadas.

De acordo com o parlamentar, a Câmara Municipal tem que encontrar um caminho na esfera jurídica e política, uma vez que quando há aumento de tarifas públicas como a de água e transporte coletivo, a população vai pressionar os vereadores. "A Câmara tem de fato e de direito discutir e decidir pelo aumento ou não dessas taxas. Precisamos trazer esse debate para esta Casa de Leis o mais rápido possível", finalizou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete – Luiz Esmael



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/10 - Câmara cumpre lei trabalhista
20/10 - NOTA À IMPRENSA
20/10 - Associação cobra fortalecimento da rede em prol da adoção
19/10 - Pauta desta quinta-feira apresentou cinco proposituras
19/10 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne-se com Prefeito por asfalto no Jd. Industriário II
19/10 - As duas sessões da Câmara passam acontecer às terças-feiras sem interferir no tempo de duração
19/10 - Câmara de Cuiabá promove orientação aos servidores sobre o Câncer de Mama
18/10 - NOTA DE ESCLARECIMENTO
18/10 - Prefeitura de Cuiabá pega “carona” em projetos, dispensa licitações, dando margem a ações para corrupção, alerta representante de ONG nacional
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.