Início
NOTÍCIAS
19/02/2014
Comissão de Ética garante respaldo do MPE e da OAB
Otmar de Oliveira
Membros da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá
A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá garantiu respaldo do Ministério Público (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no que refere-se ao processo investigatório contra o vereador João Emanuel (PSD) por quebra de decoro parlamentar.

Apesar de preferir não indicar um representante para acompanhar o procedimento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado se dispôs a auxiliar o grupo no que for preciso.

"Não podemos interferir num procedimento interno da Câmara, mas isso não impede que nós acompanhemos os trabalhos que a Casa tem desenvolvido. Estaremos aqui para ajudar no que for necessário, e até mesmo para tirar possíveis dúvidas", ressaltou.

O presidente da OAB reforçou o posicionamento do procurador-geral e parabenizou o trabalho que a Comissão realizou até o momento. A entidade abriu as portas para atender o grupo no que for preciso.

O presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD) reforçou o compromisso do grupo com a responsabilidade e transparência.

"Tivemos a oportunidade de falar sobre o trabalho que nós temos desempenhado lá na Câmara. Fazemos questão que toda sociedade confie na Comissão, pois estamos conduzindo esta investigação com toda seriedade e responsabilidade", garantiu o social democrata.

A Comissão se reúne, ordinariamente,  nesta sexta-feira (21). O principal assunto a ser debatido esta semana é o pedido de prorrogação de prazo de João Emanuel. A solicitação foi protocolada pelo social democrata na última segunda-feira (17).

O parlamentar teria que apresentar a sua defesa no próximo dia 25. Caso o pleito seja acatado pela Comissão, o vereador passará a ter mais cinco sessões para formular os seus argumentos.

Ele alega que o DVD com cópia de toda a documentação que vem sendo utilizada pelo grupo no procedimento veio apenas com a capa. O relator do processo, vereador Ricardo Saad (PSDB), entretanto, garante que todo o material foi repassado para o social democrata.

"Repassamos tudo. Ele inclusive assinou a citação e o recebimento dos documentos. Mas independente disso, vamos analisar cuidadosamente a solicitação do vereador", pontuou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
01/06 - Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news
01/06 - “Não dá para fingir que isso é normal” diz Maysa Leão sobre declarações grosseiras do deputado Cattani
01/06 - CPI dos Consignados define data das primeiras oitivas
01/06 - Vereadora Michelly Alencar faz apelo em plenário pela continuidade da Intervenção na Saúde Cuiabá
01/06 - Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
01/06 - Dilemário apresenta Moção de Solidariedade à jornalista cuiabana Delis Ortiz que foi agredida no exercício da sua profissão
01/06 - Sessão Solene destaca alto índice de violência contra LGBTQIAPNs
01/06 - Projeto direcionado às mulheres oportuniza nova profissão
01/06 - Presidente Chico 2000 realiza café da manhã com servidores da Secretaria de Apoio Legislativo
01/06 - CCJR realiza sua 16ª reunião e delibera 12 processos
01/06 - Mário Nadaf participa de vistoria da reta final das obras do Mercado do Porto
01/06 - Cattani: Edna votou contra título e vereador pede revogação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.