28/02/2008
Câmara aprova alteração no regimento interno
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
Três projetos aprovados na sessão desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Cuiabá vão à sanção do Executivo, o regimento interno da instituição é alterado e a realização de sessão solene em comemoração aos 100 anos de cinema em Cuiabá e ao Festival de Cinema e Vídeo é aprovado.

Os projetos que seguem à sanção são o de Nº 522/2006 que declara utilidade pública municipal a Companhia de Dança Ballet de Mato Grosso, projeto Nº 410/2007 que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Aricazinho (ASPPRA) Água Limpa Município de Cuiabá e o projeto Nº 368/2007 que altera a redação da Lei 4.883/2006, que dispõe sobre a denominação dos logradouros do bairro Parque Nova Esperança I. São matérias de autoria dos vereadores Francisco Vuolo (PR), Leve Levi e Luiz Poção, respectivamente.

Além dos projetos que vão à sanção, foi aprovado em primeira fase o projeto Nº 456/2007 que institui o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional no calendário de eventos do município de Cuiabá de autoria do vereador Francisco Vuolo, requerimento Nº 002/2008 solicitando a realização de Sessão Solene alusiva aos 100 anos de cinema na cidade de Cuiabá e ao 15º Festival de Cinema e Vídeo e o projeto de resolução Nº 019/2008 de autoria da Mesa Diretora que altera dispositivos do regimento interno da Câmara.

A resolução aprovada nesta quinta-feira altera o Regimento Interno da Câmara permitindo que a proposta de emenda à Lei Orgânica do município aprovada no final do ano passado entre em vigor diminuindo os dias de recesso parlamentar de 90 para 55 dias, distribuídos entres janeiro, julho e dezembro.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi