26/02/2014
Bairro Quilombo tem Indicações aprovadas em Plenário
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Clovito

Entre as diversas ações atribuídas a um vereador, cabe a Indicação, que é um instrumento parlamentar que sugere a um órgão municipal que tome devidas providências que lhe competem, como a reforma de escolas, colocação de sinalizações, entre outras ações.

Em função desta atividade, o vereador Clovito (SDD), encaminhou ao Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, a solicitação de serviço de tapa-buracos nas ruas João Bento e Castelo Branco, no bairro Quilombo.

Segundo os moradores, estas ruas estão cheias de buracos, causando prejuízo aos motoristas e insegurança para os pedestres, devido à facilidade para a ocorrência de acidentes.

Apesar das Indicações só poderem ser encaminhadas às secretarias competentes, após a sua aprovação em Plenário, pela maioria dos vereadores ou através da Mesa Diretora, o serviço a ser realizado, quando chega ao órgão responsável, entra em um cronograma de execução, por isto, muitas vezes, a resolução do problema não acontece de forma imediata.

De acordo com Clovito, o vereador deve estar atento às demandas da comunidade, “estamos sempre de olho, e, no caso de não resolução, por parte dos órgãos competentes, acabamos encaminhando mais de uma vez a Indicação, quantas vezes  forem necessárias”, frisou o vereador.

Luciana Oliveira Pereira