26/02/2014
Impasse sobre o reajuste do transporte coletivo será solucionado
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Haroldo Kuzai

O reajuste da tarifa do transporte coletivo da Capital será debatida em uma reunião que acontece nesta quinta-feira (27) entre os empresários do ramo e o Conselho Municipal de Trânsito. O encontro acontece no auditório da secretaria de Bem Estar Social.

Conforme o presidente da Comissão de Transporte da Câmara de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SDD) o impasse a cerca do tema deve ser solucionado neste encontro. O parlamentar é membro titular do Conselho Municipal e participou de todo o imbróglio a cerca do assunto.

Acontece que em dezembro de 2012 houve um aumento de R$ 2,70 para R$ 2,95 e em junho do ano passado, chegou a reduzir para R$ 2,85, ainda R$ 0,25 além do que deveria.

O valor da tarifa foi reavaliado após relatório de uma comissão técnica ter apontado irregularidades nos números apresentados pelas empresas sobre tarifa cobrada anteriormente, de R$ 2,85.

A comissão foi criada e após um decreto municipal, foi reduzida novamente, voltando ao preço de R$ 2,60. A alegação dos empresários é que a planilha de custo de despesa, que foi apresentada no ano passado, estava incompatível.

Eles garantem que tinham carros a mais, custos a mais, que não foram considerados. De acordo com Kuzai, está reunião definirá, de fato, se o aumento será ou não efetivado e se tal aumento estará de acordo com a Lei.

“Eles dizem que a aquela planilha que foi apontado sobre preço não estava com dados corretos, em cima disso estão pedindo reajuste da tarifa. Os empresários alegam que não tem condições de continuar funcionando sem o reajuste, mas temos que avaliar a questão do reajuste do ano passado. Vamos pedir que a planilha seja pública e encaminharemos ao Ministério Público”, explicou.

Assessoria de Gabinete

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo