Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/02/2014
Domingos Sávio requer destituição da diretoria da AMAES
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Domingos Sávio

O vereador Domingos Sávio protocolou requerimento, no último dia 21 de fevereiro, solicitando à Prefeitura de Cuiabá abertura de sindicância frente à Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá. Quinze vereadores se uniram ao documento.


A expectativa é que a Procuradoria do Município abra Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para a destituição da diretoria da Amaes. Domingos Sávio anexou vários documentos ao requerimento, decorrentes de denúncias que chegaram até ele.


Entre as denúncias, estão vínculo empregatício de diretores da Amaes com a extinta Sanecap; participação da atual diretora-presidente da Agência no processo licitatório que passou a Sanecap para as mãos da CAB; favorecimento da CAB com informações privilegiadas sobre a Sanecap, antes do lançamento do edital de licitação.


Segundo o vereador, todas estas denúncias indicam que a diretoria da Amaes está a serviço da CAB e não da população de Cuiabá. Ponto crítico se se observar que apesar de milhares de reclamações dos munícipes, a Agência nunca aplicou multa financeira na CAB.


O requerimento dos vereadores deve ser encaminhado à Procuradoria do Município, que se julgar procedente, abre Processo Administrativo Disciplinar - PAD, que é, pelo artigo 148 da Lei nº 8.112/1990, “instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investida”.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.