Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/03/2014
Haroldo solicita a limpeza e revitalização de Cemitério
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Haroldo Kuzai

O vereador Haroldo Kuzai (SDD) solicitou ao prefeito Mauro Mendes a limpeza e revitalização do Cemitério localizado no bairro Despraiado, em Cuiabá. O local, encontra-se em estado de total abandono, sem a mínima manutenção.


Os jazigos, que foram destruídos pela ação do tempo, e o lixo acumulado por toda parte favorecem a proliferação de insetos e roedores, explica o vereador.


No total, a Capital possui 34 cemitérios, sendo que 14 são de responsabilidade do Palácio Alencastro. Em visita a alguns deles, o parlamentar verificou a existência de muita lixo como garrafas plásticas, latinhas e sacolas.


Além disso, animais mortos, restos de comida, mato alto e falta de profissionais supervisionando o local. Os problemas ampliam  no período de chuvas.


O cenário provoca indignação das famílias que possuem entes queridos enterrados alí. "Em  meio à dor e lembranças de um ente falecido, é preciso conviver com túmulos descuidados e cemitérios inseguros", lamenta.


Em geral, os cemitérios recebem os serviços de limpeza e manutenção somente com a chegada de datas especiais, como o dia de Finados, no mês de novembro. Durante os outros meses do ano, os locais passam por um total abandono do poder  público.


Morador do bairro Despraiado, o mecânico Edson da Mata Oliveira, 58, tem sua oficina em frente ao cemitério. Ele conta que por conta do abandono do local, ele passou a ser freqüentado por usuários de drogas e praticantes de rituais religiosos.


“Há 2 anos os portões foram roubados. Hoje em dia, nem isso tem mais. O cemitério fica aberto o tempo inteiro. De vez em quando algumas viaturas da Polícia passam aqui em frente para amedrontar os usuários, mas não adianta. Dias depois eles voltam”.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.