20/03/2014
Domingos Sávio realiza segunda etapa do Projeto Jovem Cidadão com alunos do CEMA
Otmar de Oliveira
Vereador Domingos Sávio (SDD) ministrando palestras para alunos do CEMA
Através do Projeto Jovem Cidadão, idealizado pelo vereador Domingos Sávio (SDD), os alunos do Centro Educacional Maria Auxiliadora - CEMA, visitaram as dependências da Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (18).

Esta é a segunda fase do projeto nesta instituição de ensino. Na semana passada os alunos do 2º ano do ensino médio que compareceram a Casa de Leis. Ontem (18), entretanto, foram os alunos do 1º ano. O projeto foi criado pelo parlamentar em 2002. Inicialmente, ele era direcionado aos alunos do ensino médio das escolas públicas da capital.

No entanto, devido as constantes solicitações de professores da rede privada de ensino, o projeto foi ampliado e passou a receber alunos de escolas particulares a partir deste ano. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o prédio do Legislativo Cuiabano, bem como sua história. Além disso, puderam acompanhar a sessão plenária, onde constataram de perto, os trabalhos parlamentares.

A Casa de Leis é considerada um ponto turístico por conta de sua localização. Ela está situada no Centro Geodésico da América Latina. Os ensinamentos da aula de campo é cobrado pelos professores posteriormente. A escola formula um pequeno questionário com perguntas a respeito do que os alunos aprenderam com a visita.

O vereador Domingos Sávio, que se reuniu com os alunos, os ouvindo e explicando seus trabalhos na Casa, agradeceu a visita e se colocou a disposição dos jovens, quando ocupou a Tribuna na Sessão Plenária.

As visitas podem acontecer as terças e quintas-feiras, entre 8h e 10h da manhã, no horário das Sessões Ordinárias, mas necessitam de agendamento, que pode ser feito pelos telefones: 3617-1552 e 3322-5601. Um ônibus para o transporte dos alunos e professores pode ser disponibilizado também pelo gabinete do vereador.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!