Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/03/2014
Adilson apresenta projeto que oferece maior segurança a estabelecimentos comerciais
Otmar de Oliveira - Secom
Vereador Adilson Levante (PSB)
Com o intuito de garantir a segurança dos comerciantes, o vereador Adilson Levante (PSB) apresentou um Projeto de Lei que proíbe o uso de capacete, ou equipamento similar, que dificulte a identificação em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e instituições financeiras.

"O principal objetivo desta lei é combater o crime e reduzir, especialmente, o número de assaltos na nossa Capital. As motocicletas se tornaram o meio de transporte preferido dos criminosos, e o capacete faz o papel de uma máscara. Ou seja, esconde o rosto do assaltante", explica o parlamentar.

O socialista acredita que este projeto irá facilitar as investigações policiais daqueles delitos que são praticados por pessoas pilotando motos. "Muitas vezes o trabalho da polícia é dificultado, porque eles escondem o rosto usando o capacete", pontua.

Adilson acredita que terá integral apoio do Sindicato dos Motociclistas, uma vez que também zela pela imagem da categoria. "Os assaltos praticados por motociclistas viraram um problema tão grave que a questão passa também pela imagem da classe como um todo. Vai tirar a imagem da sociedade para não confundir os motociclistas profissionais, como muitos que andam por aí assaltando, ou praticando outro tipo de ilicitude", frisa.

A medida também atinge postos de combustíveis e estacionamentos. Além disso, se aplica ao condutor e passageiro. "A pessoa que se recusar a retirar o capacete ou equipamento similar não será atendido, e a polícia poderá ser acionada  por precaução", afirma.

Para que não haja conflitos nem questionamento a cerca da aplicabilidade desta Lei, os responsáveis pelos estabelecimentos elencados deverão fixar, logo na entrada, um aviso informando da vedação ao uso de capacete ou similar.

Assessoria de Comunicação - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.