21/03/2014
Vereador Arilson se reúne com os Correios e cobra CEP dos bairros
Assessoria de Gabinete
vereador Arilson da Silva (PT).
Com o objetivo de apresentar as demandas dos bairros de Cuiabá, o vereador Arilson da Silva (PT) esteve em reunião nos Correios e solicitou o registro do Código de Endereçamento Postal (CEP) para as casas que ainda não têm, e por isso, não recebem suas correspondências.

A reunião ocorreu na última terça-feira (18) com o diretor Regional dos Correios, Nilton do Nascimento, e o gerente de Atividades Externas, Anderson Alvim.

Garantir o CEP para os moradores é uma das principais bandeiras defendidas pelo vereador Arilson da Silva. A demanda pelo registro do código de endereçamento também foi apresentada pela União Coxipoense das Associações dos Moradores de Bairro (UCAM) no gabinete do vereador.

De acordo com o vereador Arilson das Silva, ter um CEP é uma conquista aos moradores que deixam de receber suas correspondências e muitas vezes dependem de vizinhos para receber suas encomendas e cartas.

“Ter o CEP em casa é ter o registro de que o endereço faz parte dos dados nacionais, faz com que o morador tenha de volta a dignidade de ser correspondido e saber que sua residência está registrada. Conheço muitas pessoas que anseiam pelo CEP até para ter a liberdade de não depender de um endereço alheio”, afirma Arilson da Silva.

Durante a reunião, o parlamentar entregou uma relação dos bairros que ainda não têm CEP como Liberdade, Residencial Águas Claras, Residencial Alice Novack, Altos do São Gonçalo, Residencial Belita Costa Marques, entre outros.

Assessoria de Imprensa - Marcela Brito