Início
NOTÍCIAS
25/03/2014
Vereador petebista homenageia mulheres de Cuiabá
Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Leonardo Oliveira
Em sessão solene realizada na Câmara de Cuiabá, no último dia 19 de março, o vereador Leonardo Oliveira (PTB), prestou homenagem a diversas mulheres, que pela sua atuação política e social, acabam transformando positivamente a vida de muitos cuiabanos. 

“Estamos reconhecendo a importância de mulheres neste mês dedicado a elas, que através de seu trabalho, seja no âmbito profissional ou social, contribuem com a vida de diversas famílias. Além disso, como parceiro da Associação das Primeiras Damas do Estado, estamos no projeto Março Sempre Mulher”, justificou o vereador.

A sessão solene dedicada às mulheres lotou o Plenário das Deliberações da Casa de Leis, onde nove mulheres receberam Moção de Aplausos, um título conferido a pessoas ou entidades que desenvolvem ou desenvolveram serviços relevantes à sociedade.

Foram contempladas com a honraria, as líderes comunitárias, Ninita Rodrigues de Amorim, que atua desde 1988 junto ao Clube de Mães e Associação de Idosos, na região do bairro Cidade Alta. Benedita Cândida da Silveira, que já foi presidente de bairro e atualmente é monitora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Tijucal.

Maria Orly de Mattos, de 78 anos que, iniciou-se no movimento comunitário aos 15 anos de idade e hoje é presidente da Associação do bairro Dr. Fábio II, assim como Venância Pinto de Moura, mãe de 9 filhos com mais de 10 anos atuando pela sua comunidade, também foram homenageadas.

A bióloga Elizabeth Diana R. Silva, que começou a atuar como líder comunitária aos 14 anos e atualmente é presidente da Associação de Moradores do CPA IV, 4ª e 5ª etapa, e Maria José Poças, que realiza trabalhos voluntários desde 2005 e já atuou em diversos projetos na área de assistência social dentro da Capital, também receberam a Moção.

Outras homenageadas foram: Ivana Maria Vilela C. da Costa, reconhecida em diversos bairros de Cuiabá pela sua atuação, iniciada no ano de 2001 e, pela fundação da Ong “Mais Mulheres por Cuiabá”, hoje com mais de 5 mil participantes.

Rafaelle Thais F. dos Santos, contadora, coordenadora do voluntariado da Classe Contábil e presidente do Sindicato da categoria em Mato Grosso. Além da reconhecida defensora pública, Rosana Leite Antunes de Barros, que atua na defesa das vítimas de violência doméstica e familiar e, ainda é Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso.

 Na próxima semana, o vereador Leonardo também irá promover a Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Demolay, comemorado em 18 de março. Participam da Ordem Demolay, jovens entre 12 e 21 anos, do sexo masculino que vivenciam princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, contribuindo com a comunidade onde residem.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
11/08 - CCJR analisa 11 matérias durante 20ª reunião ordinária realizada nesta quinta-feira
11/08 - Vereador se posiciona contra PL que libera caça esportiva em MT: "retrocesso à vida"
11/08 - Projeto que proíbe verba pública em eventos que promovam a sexualização de crianças é aprovado
11/08 - Câmara analisa projetos de lei e pareceres na sessão desta quinta
11/08 - Vereadora cobra luz e água para o Pedra 90 e região
11/08 - Secretária de Saúde atende convocação de vereador e presta contas no TCE
11/08 - Audiência Pública discute a criação e união do Setor III do Três Barras
10/08 - Câmara realiza exposição para celebrar os 50 anos do Palácio Paschoal Moreira Cabral
10/08 - Agora é Lei Semana de Conscientização e Combate ao Preconceito contra as Pessoas Portadoras de Nanismo
10/08 - Nosso Palácio completa 50 anos de história
10/08 - Lei que institui o Fevereiro Laranja campanha de conscientização sobre a leucemia é sancionada
09/08 - Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.