25/03/2014
UCMMAT organiza 4º Congresso dos Vereadores em Cuiabá
Divulgação
A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) prepara, entre os dias 25 e 26 de março, a  4ª edição do Congresso dos Vereadores em Cuiabá.

Palestras e debates sobre vários temas da atividade do legislador municipal  e outros assuntos do poder público estão na programação do evento, que este ano será realizado no Cenárium Rural (Centro Político Administrativo).

A UCMMAT, que atualmente é presidida pela vereadora Smaili de Oliveira Donassan (PSD), do município de Colíder, convida  vereadores, servidores de câmaras municipais  e demais autoridades do Estado a participar.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas  no portal  da Entidade (www.ucmmat.org), pelo telefone (65) 3624-2747  ou  via email:  administrativo@ucmmat.org .

Para facilitar o acesso dos parlamentares  do interior  na Capital, a UCMMAT já disponibiliza uma lista de hotéis conveniados em seu site, que oferecem descontos especiais aos  associados.

O maior encontro de legisladores do Estado pretende reunir lideranças políticas de renome estadual e nacional. O evento conta com apoio do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT),  Associação Mato-Grossenses dos Municípios (AMM), Governo do Estado, Sebrae e Câmara de Cuiabá.

Dia: 25/03/2014  (terça-feira)
8h – Credenciamento
9h – Solenidade de Abertura
10h –  Deputado  José Riva – AL/MT
11h45– Almoço
13h – A Confirmar
14h –  José Luiz Blaszak (TRE-MT)
 Tema: “ Vedações Eleitorais e restrições em nível municipal”.
15h45 - Jair Santana  (Sebrae/MT)
Tema: “O Papel do Vereador na Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”
17h –  Coffee break – Encerramento

Dia: 26/03/2014 (quarta-feira)
8h – Conselheiro Sub. Dr. Ronaldo Ribeiro de Oliveira  – (TCE/MT)
Tema: Resolução de Consulta 26/2013 -  “Definições e Limites para despesas com pessoal “.
9h -  Procurador do Ministério Público de Contas, Dr. Alisson Carvalho de Alencar .
Tema: “Lei de Acesso à Informação e Ouvidoria”.
10h – Drª. Rosiane Gomes Soto - Assessora Especial de Acompanhamento das Atividades de Controle Externo.
Tema:  “ Pregão Eletrônico”.
11h - Secretário  - Chefe da Consultoria Técnica Dr. Bruno Ansemo Bandeira.

Tema: “ Verba Indenizatória”
12h  – Almoço
13h – Ismaili de Oliveira Donassan – Presidente da UCMMAT
Tema: “Papel do Vereador”