06/03/2008
Moradores do Vila Rosa cobram intervenção da Câmara para solução de problemas
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Rosa, Genival Gomes Pereira denunciou o clima de insegurança no bairro, decorrente do abandono do bairro e da possível remoção das famílias que ocupam as margens do Córrego Gumitá. Na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá, durante sessão ordinária, o líder de bairro afirmou que o Projeto Córrego Gumitá está assombrando as famílias, pois não há esclarecimento por parte da Prefeitura com relação á remoção.

Genival levantou alguns questionamentos ao executivo como a data da remoção, a identificação das famílias. Ele deseja informações sobre o noivo local e cobra serviços básicos que garantam a sobrevivência como: saneamento básico, asfalto, posto de saúde, escola e segurança.

Outra preocupação é quanto aos moradores que não desejam ser removidos para outro local o que representa o abandono de suas moradias. “É fato que a Prefeitura já iniciou o processo de desapropriação, algumas famílias já foram retiradas, outras continuam no local que já está sendo invadido por matagal e também usuário de drogas que estão utilizando as casas para fazer maloca e com isso a comunidade sofre com inúmeros casos de roubos em suas residências”, afirmou.

Outra preocupação da comunidade é com a Avenida Parque que deverá passar no entorno do córrego. Os moradores estão inseguros para realizar qualquer reforma ou ampliar as residências com medo do possível prejuízo.

Genival afirmou que essa situação tem muito a ver com a falta de infra-estrutura na Vila Rosa. Disse ainda que está cansado de encaminhar ofícios solicitando melhoria para o bairro por isso requereu apoio de todos os partidos para que o assunto seja amplamente discutido em audiência pública no bairro.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app