26/03/2014
Mulheres ganham dia especial na Câmara de Cuiabá
Secom/Câmara Municipal de Cuiabá
A vereadora Lueci Ramos (PSDB), única mulher do Parlamento Cuiabano, promoveu na manhã dessa segunda-feira (24), juntamente com a Secretaria de Cultura e Resgate Histórico da Casa, um dia dedicado às servidoras da Câmara.

“Neste mês das mulheres, não podíamos deixar de fora as nossas servidoras. Por isso, junto com nossos parceiros, oferecemos diversas ações que visam elevar a autoestima e promover a saúde destas mulheres tão especiais”, justificou Lueci.

Até o meio da manhã, mais de 100 servidoras da Câmara já haviam sido contempladas com serviços de beleza, como limpeza de pele, designer de sobrancelha e massagens relaxantes.

Tania Maria M. dos Santos, de 51 anos, que é assessora de gabinete, estava radiante com a maquiagem. “É a primeira vez na vida que faço uma maquiagem. Hoje quero me sentir com a auto estima lá em cima”, comemorou a servidora.

A jovem de 23 anos, Mayra de Oliveira Gomes, que secretaria um dos gabinetes da Casa, recebeu a massagem relaxante. “Eu adorei, estava precisando mesmo de uma massagem, podia ter mais vezes”, elogiou.

Além dos serviços de beleza, as servidoras também obtiveram orientações na área de saúde e, através da parceria com o Instituto Lions da Visão, três funcionárias realizando uma triagem para avaliar a acuidade visual das mulheres. Aquelas que necessitavam de tratamento ou mesmo cirurgia, foram encaminhadas para o Instituto.

Além destes serviços, o evento também brindou as participantes com animadas melodias ao violão, da cantora Stefani Theto e quadros, inspirados pela natureza mato-grossense e a cultura indígena, feitos pela artista plástica Odete Venâncio. Ao fim da manhã, foram sorteados diversos brindes ás servidoras.

Luciana Oliveira Pereira