Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/03/2014
Coletivos podem ter trabalhadores para auxiliar a população
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Adilson Levante

Tramita na Câmara de Cuiabá, o Projeto de Lei do vereador Adilson Levante (PSB), que dispõe sobre a Prestação do Serviço de Transporte Coletivo durante o percurso dos ônibus.

 

O objetivo do projeto é disponibilizar um trabalhador para auxiliar os usuários, seja prestando informações sobre o itinerário; auxiliando gestantes, idosos e cadeirantes no embarque e desembarque ou, controlando aqueles que porventura estejam sem o cartão magnético.

 

“A lei surgiu de uma demanda dos usuários, que sempre nos trazem reclamações. É uma forma de prestar um melhor serviço, mas também garantir maior segurança, pois não é função do motorista dar informações. Além disso, são ações que acabam atrasando o percurso”, justificou Levante.

 

Pelo projeto, este trabalhador será contratado pela concessionária de transporte e fica também responsável pela fiscalização e funcionamento das catracas eletrônicas, que as vezes, tem problemas no seu funcionamento.

 

A lei também prevê o acesso ao ônibus daquele usuário, que, no local de embarque do ônibus, não encontre um ponto de venda de cartão magnético, contudo, cabe a ele, adquiri-lo no decorrer do trajeto.


 

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.