05/04/2014
Cido Mendonça apresenta 11 indicações de serviços para melhorias em vários bairros
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Cido Mendonça

Desde que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá na terça-feira (1º) o vereador Cido Mendonça (PT) já apresentou 11 indicações endereçadas ao Executivo Municipal cobrando providências e serviços em vários bairros da Capital. Entre elas, para melhorar e ampliar as linhas de ônibus, para resolver questões ambientais e de infraestrutura  que atingem determinados bairros e também a conclusão e restauração de trechos de ruas não pavimentadas.

As indicações são provenientes das várias reuniões  que o vereador já realizou junto à comunidade do Coophamil e bairros de outras regiões da cidade. Ele ouviu os relatos, as cobranças por melhorias e dentro do possível, elencou as principais prioridades que demandam soluções mais urgentes. Dessa forma, fez as cobranças por meio de indicações apresentadas na quinta-feira (03).

Solicitou ainda o aumento do número de linhas de ônibus no bairro Jardim Industriário 2, pois diante do crescimento dos bairros daquela região, a frota já não atende a contento toda a demanda de passageiros. Os moradores reivindicam que o número de veículos que passam pela região seja ampliado. Ainda sobre o transporte coletivo, uma das bandeiras de luta do parlamentar, foi solicitada a volta dos ônibus que foram retirados de circulação no final de 2013 quando houve redução no valor da tarifa.

Outra indicação é para que a Prefeitura de Cuiabá adote medidas necessárias para cessar a poluição química (odor) causada por uma empresa limpa de fossa que exala cheiro de produto químico no bairro São Benedito. Os moradores relatam que o problema causa um odor insuportável e está afetando a saúde de todos.

Ainda no São Benedito, o vereador solicitou a limpeza e desobstrução da galeria de águas pluviais, pois sem a devida manutenção, durante as chuvas, surgem vários transtornos que comprometem a qualidade de vida dos moradores.  No bairro Coophamil também foi solicitada a limpeza e desobstrução de bocas de lobo. O vereador justificou que no período chuvoso o lixo e a terra carregados pela enxurrada resultam no assoreamento e entupimento dos canais de escoamento da água. Isso gera transtornos aos moradores, por isso pede  à Prefeitura que solucione o problema.

Entre as indicações, também foi solicitada a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua 9, que vai do bairro Beira Rio até a Rua Leonel Hugueney, localizada no bairro Novo Terceiro. Trata-se de um pequeno complemento que proporcionará aos moradores melhor acesso e garantia do direito de ir e vir. Ainda no bairro Beiro Rio, outra solicitação do vereador foi para que seja providenciada a retirada de entulhos num terreno que serve para proliferar insetos e pequenos animais que podem transmitir doenças. A indicação pede ainda a destinação de uma área para a construção do centro comunitário no bairro.

Pensando em opções de lazer para os moradores do Coophamil, o vereador Cido apresentou indicação cobrando a revitalização do Morro do Condor e construção de uma praça com equipamentos de lazer aproveitando o relevo e a própria vegetação já existente no morro. “Essa providencia beneficiaria toda uma região”, justifica o vereador na indicação apresentada.

Assessoria de Gabinete – Welington Sabino