09/04/2014
Fotógrafo lança livro com imagens da Cuiabá contemporânea
Tchélo Figueiredo
Para marcar os 295 anos de aniversário de Cuiabá, o fotógrafo Rai Reis lançou no último dia 07 o livro “Cuiabá – Capital do Pantanal e do Agronegócio”. A publicação é da editora Carlini Caniato e contou com o apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Segundo o fotógrafo, o livro é composto por uma coletânea de imagens que retratam a Capital em todos seus aspectos, captadas ao longo do últimos cinco anos.

“É um DNA’ da nossa Cuiabá, com suas tradições, religiosidade, gastronomia, danças, arquitetura e paisagens”, definiu.

Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, Rai Reis é um grande artista que traduz sua paixão em belas imagens.

“Ele tem uma enorme identificação com Cuiabá e utiliza seu talento para mostrar ao mundo as nossas belezas. A Prefeitura faz questão de apoiar projetos como este”, afirmou.

O lançamento do livro ocorreu na Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-grossense de Letras. Segundo o presidente da instituição, Eduardo Mahon, qualquer tipo de arte é uma forma de letra e merece ter seu espaço dentro da Academia.

“A Academia quer ter suas portas abertas para todos, não podemos flertar somente com a erudição, se não a Casa é morta. O que revive a Academia são as pessoas e suas artes”, destacou Mahon.

Outras fotografias que compõem o acervo do fotógrafo Rai Reis também estão em exposição na Casa Barão de Melgaço até o dia 21 de abril.

ANA ASSUMPÇÃO / Secom-Prefeitura de Cuiabá