10/04/2014
Adevair homenageia pessoas que tem prestado serviço a cuiabanos
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Adevair Cabral

O vereador Adevair Cabral (PDT), que é poxoreano, recebeu a aprovação do Plenário da Câmara para homenagear com Título de Cidadão Cuiabano, três pessoas que para ele são “consideradas especiais”, em solenidade comemorativa aos 295 anos de Cuiabá.

A outorga de títulos de Cidadão são honrarias concedidas a pessoas que prestam relevantes serviços dentro do município e, funcionam como um reconhecimento de que o homenageado equivale a um filho nascido na terra.

Recebe, das mãos do vereador, o Titulo de Cidadão Cuiabano, o brasiliense José Rodrigues Rocha Junior, que veio para Mato Grosso com 2 anos de idade. Formado em Direito, fez ainda pós-graduação em Direito Publico, dedicando sua vida à área jurídica. O homenageado já atuou como Assessor Especial, Secretário Adjunto e Coordenador dos Assessores Jurídicos da SETEC-MT, Presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Secretário de Estado de Trabalho, Fiscal Federal do Ministério do Turismo, Secretário Adjunto de Assistência Social da Secretaria do Estado de Trabalho (SETECS) e atualmente exerce o cargo de Secretário de Assistência Social de Cuiabá.

Outro homenageado é o advogado Marcos Granado Martins, natural de Bandeirantes, (PR) que veio para Cuiabá em 1981. Especializado em Direito do Trabalho, dedicou quase vinte anos da vida à defesa de todos, com muito zelo e ética. Tornou-se Analista Judiciário do Tribunal de Justiça e exerce atualmente o cargo na comarca de Rosário Oeste. “Por sua forte relação com Cuiabá, não passa um final de semana longe desta terra, onde tem grandes laços”, justificou Adevair.

O terceiro homenageado é o baiano João Carlos Oliveira Santos, da cidade de Rio Real, que chegou à Cuiabá em 1977. Tendo como atuação profissional o comércio, mas paixão pelo futebol, João Carlos já foi presidente do Operário e há 32 anos é vice-presidente executivo da Federação Mato-Grossense de Futebol e ainda, faz parte do Conselho Desportivo de Cuiabá.

Com a honraria de Ordem do Mérito Legislativo, Adevair vai homenagear a senhora Azenir Gonçalves da Silva Teixeira, que nasceu no Espírito Santo. A mais de 50 anos em Cuiabá, Azenir é moradora do bairro Morada da Serra, desde sua fundação. Pedagoga, ela dedicou sua carreira a educação de crianças e adolescentes. Atuando na comunidade com projetos sociais, na construções de creches, promovendo cursos profissionalizantes e capacitação para jovens e adultos, acabou em 2007 tornando-se presidente do bairro, sendo que em 2011 foi reeleita.

Os Títulos de Cidadão cuiabano serão entregues em solenidade no dia 14 de abril e, as outras honrarias são entregues em solenidade, marcada em outra oportunidade, com ajuste de agenda entre o vereador e os homenageados.

Luciana Oliveira Pereira com colaboração de Iully Hanna, do gabinete