12/04/2014
Vereador Leonardo de Oliveira entrega honrarias em alusão ao aniversário da cidade
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Leonardo de Oliveira

“Todos meus homenageados foram escolhidos pela sua retidão de caráter e por suas qualidades, que merecem ser conhecidas, para servir de exemplo em diferentes setores da vida cotidiana”, justificou Leonardo de Oliveira (PTB).

Quatro “cuiabanos de coração” serão homenageados pelo vereador, através da entrega do Título de Cidadão Cuiabano, em solenidade que acontecerá na próxima segunda-feira (14), no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O atual Procurador-Geral do Município, Rogério Luiz Gallo, é um dos homenageados pelo vereador.  Gallo, que é natural de Pereira Barreto (SP), mudou-se para Cuiabá em 1997, para cursar Direito na UFMT. Especializou-se em Direito Tributário e Direito Público, além de titular-se Mestre em Direito Ambiental, na UFMT, onde hoje é professor de Direito Ambiental e Direito Tributário no Curso de pós-graduação. Em 2001, foi aprovado em concurso público de provas e títulos para o cargo de Procurador do Estado de Mato Grosso. Atualmente, é conselheiro Titular da Ordem dos Advogados do Brasil e exerce o cargo de Procurador-Geral de Cuiabá.

O pastor Isaias Pereira da Silva, que é formado em Filosofia, está há mais de 14 anos em Cuiabá. Ele foi o responsável pela fundação da IGREJA BATISTA DA PAZ, além de ser o promotor  de diversos eventos culturais, como o Gospel Art, 2ª Opção, Celebrai e Diante do Trono. Ainda, fundou e preside o Centro Terapêutico Recanto da Paz, destinado à de recuperação de mulheres com dependência química.

O carioca José Vitor da Cunha Gargaglione, que é professor e Procurador do Estado, é pai de 5 filhos nascidos em Cuiabá. Formou-se em direito na UFMT em 1984, onde participou ativamente no movimento estudantil. Foi militante no antigo PMDB, fundando a Juventude Nacional e presidindo a JPMDB. Intensificou sua vida pública em 1985, quando exerceu o cargo de Secretário da Liderança do PMDB na AL/MT, posteriormente, foi assessorar parlamentar, coordenador de Benefício do extinto IPEMAT, sendo também diretor e Procurador Geral desse Instituto, até passar no concurso para o cargo de Procurador. Na Procuradoria já atuou como chefe da Procuradoria de Assistência Judiciária (embrião da Defensoria Publica), Sub-Procurador Geral Judicial, Corregedor Geral por quatro mandatos e Procurador Geral. Além disto, foi fundador da Federação Mato-Grossense de Jiu-Jítsu, esporte que pratica desde tenra idade.

Outro homenageado é o cacerense Thiago França Cabral, que se mudou para Cuiabá aos 17 anos de idade, para cursar Direito. O advogado especializou-se em Direito Administrativo e Administração Pública, pela UFMT; Direito Civil e Direito Processual Civil, pela Cândido Rondon, além de fazer pós-graduação em Planejamento e Gestão de Tráfego. Thiago já ocupou diversos cargos, prestando serviços à população, como quando foi escrivão da Policia Judiciária Civil do Estado, assessor jurídico do DETRAN/MT, Presidente da Comissão de Direito de Transito da OAB/MT, membro titular da Câmara Temática de Trânsito do Grupo de Gestão Integrada Estadual – GGI, Diretor Executivo da Associação dos Jovens Empreendedores do Estado de Mato Grosso- AJE/MT, Conselheiro Estadual da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores- CONAJE e, atualmente, é Secretário Adjunto de Trânsito e Transporte Urbano de Mato Grosso, onde atua em diversas ações.

Luciana Oliveira Pereira