Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/04/2014
ONG solicita ajuda dos parlamentares
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Haroldo Kuzai

A atual situação da ONG - Organização para Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA) foi tema da Tribuna Livre na última quinta-feira (10), requerida pelo vereador Haroldo Kuzai (SDD). A presidente e fundadora da entidade, Ivone Galindo, utilizou o espaço para discorrer sobre o tema.

 

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, que foi criada com a finalidade de contribuir para a proteção e preservação do meio-ambiente, bem como, buscar meios de reduzir o número de animais abandonados na Capital.

 

Apesar disso, a falta de apoio tem dificultado o trabalho da entidade. Ivone ressalta a preocupação da OPAA com a qualidade de vida dos animais.

 

No entanto, o número de animais maltratados ou que perambulam pelas ruas, traduz o descaso e omissão, tanto da sociedade como um todo quanto do Poder Público, em relação a essa problemática.

 

“Estou aqui para pedir a ajuda de todos os vereadores. Queremos a colaboração da Prefeitura, no sentido de doar um terreno amplo para a construção de um gatil e um canil. Isto pode ajudar muito no nosso trabalho. Hoje a OPAA funciona em uma casa pequena que serve de abrigo improvisado e com muitas necessidades”, explica a presidente.

 

De acordo com ela, o grande propósito da Organização é sensibilizar a população e o Poder Público quanto a situação. “Existe a necessidade de prestação de assistência aos animais abandonados e/ou maltratados. Para isso, precisamos desenvolver medidas preventivas e até coercitivas. Isto poderá ser de grande auxilio para a melhoria deste cenário, sendo este o propósito da OPAA”, pontua.

 

Diante do exposto, Haroldo se colocou a disposição da entidade para auxiliar na busca por este propósito. “O meu partido Solidariedade já defende essa causa, e não descansarei enquanto as solicitações da OPAA não forem atendidas”, finalizou o vereador.

Assessoria de Gabinete - Carolina Coutinho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.