Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/04/2014
Vereadores entregam 110 títulos em Sessão Solene
Otmar de Oliveira - Secom
A Câmara de Cuiabá realizou na última segunda-feira (14), no Hotel Fazenda Mato Grosso, uma sessão solene em homenagem ao aniversário de 295 anos de Cuiabá. Na oportunidade os vereadores homenagearam algumas pessoas com Título de Cidadão Cuiabano, pelo serviço prestado ao município.

Cada parlamentar teve direito a indicar 05 nomes para contemplar com os títulos. Além disso, também puderam apresentar quatro nomes para receber Comenda de Mérito Legislativo e Ordem do Mérito Legislativo, sendo dois cada. Estes, por sua vez, deverão ser entregues em outra oportunidade.

Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria. Os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. 
No total, as homenagens agraciaram cerca de 200 pessoas, sendo que 110 são referente aos títulos que foram entregues na solenidade. 

O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, bem como uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar". 

Todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. 
A Câmara de Cuiabá presta estas homenagens desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga. 

"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo Municipal, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando também a ser considerado um cidadão cuiabano", destacou Pinheiro.

Este ano, o evento contou com a apresentação cultural do grupo de dança regional da região do São Gonçalo e Siminina. O vereador Onofre Junior (PSB) foi quem presidiu a sessão solene e respondeu pelos demais parlamentares.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.